satisfazer e arrumar os nossos saldos populacionais, já pela demora no estudo e na execução, já por não ser remédio que se possa medir com as necessidades futuras.

Os comentários quo fiz à proposta cabem no aturado trabalho que então apresentei e não me envergonho de dizer que me sinto feliz por não ter agora de mudar de ideias.

Vozes: - Muito bem, muito bem!

O orador foi muito cumprimentado.

O Sr. Presidente: - Neste momento não está mais nenhum Sr. Deputado inscrito para o debate da proposta em discussão. Todavia, sei que alguns Srs. Deputados desejam ainda intervir nele e também sei que as Comissões a quem esta proposta foi mandada não se julgam suficientemente preparadas para continuar a acompanhar o debate sem mais algumas sessões de estudo.

Tudo isto me leva a suspender por alguns dias as sessões da Câmara, para que os referidos Srs. Deputados e aquelas Comissões tenham tempo de se preparar devidamente.

Reconheço que o assunto desta proposta do lei tem aspectos delicados, em relação aos quais a Câmara deverá intervir com perfeito conhecimento de causa.

Ás Comissões a quem interessa o estudo desta proposta de lei, que são as de Economia, Trabalho e Previdência Social e de Política e Administração Geral e Local, ficam convocadas, desde já, para amanhã, às 14 horas e 30 minutos, se reunirem aqui, a fim de continuaram os seus estudos sobre esta proposta do lei.

Convoco também a Comissão do Negócios Estrangeiros para na próxima

segunda-feira, às 14 horas e 30 minutos, se reunir, pois brevemente ser-lhe-á presente o tratado entre Portugal e o Brasil, que está nesta altura sendo submetido ao parecer da Câmara Corporativa.

A próxima sessão será na segunda-feira da próxima semana, à hora regimental, para continuação do presente debate. Está encerrada a sessão.

Está encerrada a sessão

Eram 17 horas e 50 minutos.

Srs. Deputados que entraram durante a sessão:

Américo Cortês Pinto.

Jorge Botelho Moniz.

Mário Correia Teles de Araújo e Albuquerque.

Srs. Deputados que faltaram à sessão:

António de Almeida.

António Júdice Bustorff da Silva.

Augusto César Cerqueira Gomes.

Herculano Amorim Ferreira.

Jerónimo Salvador Constantino Sócrates da Costa.

João da Assunção da Cunha Valença.

Joaquim de Moura Relvas.

Joaquim de Pinho Brandão.

Joaquim de Sousa Machado.

Jorge Pereira Jardim.

José Gualberto de Sá Carneiro.

José dos Santos Bessa.

José Sarmento Vasconcelos e Castro.

Manuel Cerqueira Gomes.

Manuel Lopes de Almeida.

Pedro de Chaves Cymbron Borges de Sousa.

Venâncio Augusto Deslandes.