E verdadeira para este raso a afirmação de que mais valem as muitas experiências do que os muitos raciocínio, e por isso interessa que se crie quem possa aproveitar delas para escolha de orientações futuras.

A nossa intenção é muito claramente a de nos colocarmos dentro da. realidade das coisas e tom palavras de verdade correspondermos à verdade contida na proposta de lei. Não terei sabido corresponder à elevação com que são tratados os problemas nesta Assembleia, mas fico com ai consciência tranquila, porque, dando tudo o que tenho, a nada mais posso ser obrigado.

Antes de terminar, quero manifestar a minha esperança no êxito da proposta e a certeza de que, pelo método que o Governo tem seguido, mais prudente e mais seguro, das aproximações sucessivas, será possível alargar, no futuro, o campo de aplicação, dos princípios perfilhados, numa contínua ascensão do bem-estar da família portuguesa.

São estas, Sr. Presidente e Srs. Deputados, as considerações que julguei dever trazer à Câmara sobre uma proposta de lei que honra o seu autor e a que, na generalidade à parte os reparos produzidos, dou o meu acordo.

Tenho dito.

Vozes: - Muito bem, muito bem ! O orador foi muito cumprimentado.

O Sr. Presidente: - Vou encerrar a sessão. Amanhã haverá sessão, à hora regimental, com a mesma ordem do dia da de hoje.

Está encerrada a sessão.

Eram 18 horas.

Srs. Deputados que faltaram â sessão:

Alberto Carlos de Figueiredo Franco Falcão.

Alberto Cruz.

Alfredo Rodrigues dos Santos Júnior.

Carlos Coelho.

César Henrique Moreira Baptista.

João da Assunção da Cunha Valença.

João de Brito e Cunha.

Jorge Pereira Jardim.

José António Ferreira Barbosa.

José Fernando Nunes Barata.

José Gonçalves de Araújo Novo.

Luís Maria da Silva Lima Faleiro.

Manuel Cerqueira Gomes.

Manuel Luís Fernandes.

Manuel Maria de Lacerda de Sousa Aroso.

Manuel Nunes Fernandes.

Manuel Seabra Carqueijeiro.