homem que escreveu um dia, do alto da competência e responsabilidade com que o fez e sempre faz, não ser nunca pelas «soluções excessivamente fáceis» - naturalmente contando com as difíceis. Vê-se isso em «Linha de Rumo».

De resto, sei também que, acima da rentabilidade de qualquer unidade fabril, de qualquer centro económico que pense implantar-se ou das conveniências regionais, há o interesse geral do País, principalmente quando pretendemos enfrentar as implicações da integração económica europeia. Mas até estas implicações nos conduzem a considerar a bondade da formação de mais extenso e intenso mercado interno, pelo erguimento económico das massas humanas regionais.

Sr. Presidente: por de mais se conhecem os perigos das infiltrações de ideias nefastas, perigosas para os fundamentos cristãos da nossa pátria. E por de mais se sabe que é nos meios menos bafejados pelas normais condições de vida que a incursão dessas ideias encontra viabilidades de penetração, via bilidades insuspeitadas por vezes.

Então, não será desacerto pedir-se que ao País seja oferecida a possibilidade de, dentro das grandes conveniências do bem comum, formar núcleos industriais e comerciais espalhados pelo seu território, por forma a fazer-se desaparecer o contraste agudíssimo, e por vezes acabrunhante, que resulta de se verem sob a mesma égide nacional regiões prósperas e regiões que o não são.

Tenho dito.

Vozes: - Muito bem, muito bem!

O orador foi muito cumprimentado.

O Sr. Presidente: - Vou encerrar a sessão.

A próxima será na terça-feira, à hora regimental, tendo por ordem do dia a continuação do debate sobre as Contas Gerais do Estado (metrópole e províncias ultramarinas) e as da Junta do Crédito Público referentes ao ano de 1957.

Presumivelmente, a votação far-se-á na sessão de terça-feira: Nessa mesma sessão a Câmara poderá ocupar-se do projecto de lei n.º 16, que contém algumas alterações ao Código de Processo Penal, projecto de lei da iniciativa do Sr. Deputado Manuel Homem Ferreira.

Em resumo: a ordem do dia de terça-feira compreenderá, como já disse, a continuação do debate sobre as Contas Gerais do Estado e as da Junta do Crédito Público e iniciar-se-á a discussão na generalidade do projecto de lei da autoria do Sr. Deputado Manuel Homem Ferreira, que introduz algumas alterações ao Código de Processo Penal.

Está encerrada a sessão.

Eram 17 horas e 30 minutos.

Srs. Deputados que faltaram à sessão:

Alberto Henriques de Araújo.

Alberto Pacheco Jorge.

Alfredo Rodrigues dos Santos Júnior.

André Francisco Navarro.

António Calapez Gomes Garcia.

Augusto César Cerqueira Gomes.

Belchior Cardoso da Costa.

João da Assunção da Cunha Valença.

João Cerveira Pinto.

João Pedro Neves Clara.

Joaquim Pais de Azevedo.

Jorge Pereira Jardim.

Manuel Homem Albuquerque Ferreira.

Manuel Maria de Lacerda de Sousa Aroso.

Manuel Maria Sarmento Rodrigues.

Manuel Nunes Fernandes.

Manuel Tarujo de Almeida.

D. Maria Margaarida Craveiro Lopes dos Reis

Purxotoma Ramanata Quenin.