Outras verbas mantiveram-se nos níveis anteriores, com pequenas diferenças. Todas as rubricas além das mencionadas têm dotações inferiores a 1000 contos.
Serviços de Fazenda
Já o ano passado se dera um acréscimo de mais de uma centena de contos nos serviços aduaneiros. Este ano a maior valia nesta rubrica aproxima-se de 1000 contos (930 contos). Nos serviços da Fazenda e contabilidade também houve o acréscimo de 214 contos.
No capítulo apenas se inclui o pessoal dos quadros e pouco mais. A verba que mais pesa é a dos correios, telégrafos e telefones, que comparticipa no total com 77 por cento.
A seguir discrimina-se a despesa dos serviços do fomento:
Tirando o aumento substancial nos correios, telégrafos e telefones (mais 771 contos), pouco há a mencionar além de uma diminuição de 426 contos nas obras públicas, agrimensura e cadastro. As despesas extraordinárias incluem as despesas destes serviços.
A receita ordinária dos correios, telégrafos e telefones foi de 5059, contos, idêntica à despesa. Afãs estes serviços receberam o subsídio de 638 contos.
Contos
Forças aéreas ................ -
Parte da despesa com a defesa está a cargo da metrópole.
Contos
Encargos gerais
O aumento do capítulo em relação a 1959 foi de 828 contos, como se nota a seguir:
Reforçaram-se as verbas dos subsídios e pensões e as da assistência pública com quantias apreciáveis. Alguns outros reforços de despesa têm menor importância.