E, assim, havemos todos de convir que só o desenvolvimento económico superiormente orientado pelo Governo, por forma a conduzir à hipertrofia da classe média, pode assegurar condições estáveis de vivência feliz.

Termino protestando a mais calorosa homenagem e a mais viva simpatia ao Governo, que, numa atitude apoiada e segura, se decidiu aos grandes empreendimentos sociais que hão-de conduzir à elevação do nível de vida geral dos portugueses.

Tenho dito.

Vozes: - Muito bem, muito bem!

O orador foi muito cumprimentado.

O Sr. Presidente: - A ordem do dia da sessão de amanhã será constituída pela eleição das Comissões de Política e Administração Geral e Local e de Obras Públicas e Comunicações e pela continuação do debate na generalidade sobre a proposta de lei de autorização das receitas e despesas para 1962. Está encerrada a sessão.

Eram 20 horas e 12 minutos.

Srs. Deputados que faltaram à sessão:

Agnelo Orneias do Rego.

Agostinho Gonçalves Gomes.

Alberto Pacheco Jorge.

Augusto César Cerqueira Gomes.

Belchior Cardoso da Costa.

Carlos Coelho.

Carlos Emílio Tenreiro

Carlos Monteiro do Amaral Neto.

Fernando António da Veiga.

Francisco António da Silva.

Manuel Amorim de Sousa Meneses.

Manuel Nunes Fernandes.

Purxotoma Ramanata Quenin.

Urgel Abílio Horta.

Voicunta Srinivassa Sinai Dempó.

Proposta enviada para a Mesa no decorrer da sessão:

Proposta de emenda

Proponho que a ordem de preferência indicada na alínea a) do artigo 19.º da proposta de lei de autorização de receitas e despesas para 1962 passe a ser a seguinte:

Aproveitamento hidráulico de bacias hidrográficas; Povoamento florestal e defesa contra a erosão, com modalidades não previstas pelo Plano de Fomento; Fomento de produção mineira e de combustíveis nacionais; Melhoramentos rurais e abastecimento de água.

Sala das Sessões da Assembleia Nacional, 12 de Dezembro de 1961. - O Deputado, Mário Amaro Salgueiro dos Santos Galo.