tais facilidades não permitem ainda a melhor satisfação das necessidades da região que o porto serve.
Projecta-se realizar no triénio de 1965-1967 a conclusão das obras do primeiro cais acostável (180 m de cais a - 8,00) do porto comercial, nomeadamente das obras terrestres e, bem assim, a construção da doca seca, incluindo obras terrestres e a aquisição de equipamento terrestre e flutuante.
Assim, prevê-se no Plano um investimento total de 30 600 contos, a assegurar pelo Orçamento Gemi do Estado e por autofinanciamento da Junta Autónoma do Porto de Aveiro.
As entidades responsáveis pela execução das obras são a Direcção-Geral dos Serviços Hidráulicos e a Junta Autónoma do Porto de Aveiro.
Durante a vigência do Plano terá lugar o prosseguimento da execução das obras exteriores.
A entidade responsável pela execução das obras é a Direcção-Geral dos Serviços Hidráulicos.
Nestes termos, prevê-se um investimento total de 8900 contos, a financiar pelo Orçamento Geral do Estado e por autofinanciamento da Junta Autónoma do Porto de Setúbal.
As entidades responsáveis pela execução das obras são a Direcção-Geral dos Serviços Hidráulicos e a Junta Autónoma do Porto de Setúbal.
Este programa comporta um investimento total de 10 100 contos, a financiar pelo Orçamento Geral do Estado.
A entidade responsável pela execução das obras é a Direcção-Geral dos Serviços Hidráulicos.
26 700 contos, a assegurar pelo Orçamento Geral do Estado.
A entidade responsável pela execução das obras é a Direcção-Geral dos Serviços Hidráulicos.
Projecta-se a execução no triénio de obras de retenção marginal, dragagens e quebramento de rochas no canal de acesso e, bem assim, a aquisição de equipamento terrestre e flutuante.
Os investimentos a realizar no triénio de 1965-1967 somam 3000 contos e serão assegurados pelo Orçamento Geral do Estado.
A entidade responsável pela execução das obras é a Direcção-Geral dos Serviços Hidráulicos.
Também a valorização económica que a ilha do Porto Santo atravessa, resultante da recente construção do seu aeroporto, do desenvolvimento urbano que se está a processar e da exploração de pozolanas, e bem assim as necessidades de pescado para o abastecimento local, recomendam a melhoria das instalações do seu porto.
Assim, prevê-se que no triénio de 1965-1967 se invistam 13 000 contos, a assegurar por autofinanciamento da Junta Autónoma dos Portos do Arquipélago da Madeira, que, juntamente com a Direcção-Geral dos Serviços Hidráulicos são as entidades responsáveis pela execução das obras.
O investimento estimado é de 6000 contos, a suportar por autofinanciamento da Junta Autónoma dos Portos de Angra do Heroísmo, que é a entidade responsável pela execução das obras.