Próximos. De resto, qualquer expansão seria sempre possível.

Contudo, pareceu vantajoso considerar alguns melhoramentos, tais como a pavimentação com tratamento superficial betuminoso dos aeródromos da Boa Vista e Maio, a rega betuminosa das superfícies já pavimentadas do aeródromo de S. Nicolau, vedação e aquisição de algum material de pista, construção dos ramais de acesso, etc. Aeródromos da Praia e de S. Vicente O programa a que obedeceu a elaboração dos projectos dos aeródromos da Praia e S. Vicente encontra-se já bastante ultrapassado.

Pretende-se, por isso, dotar aqueles aeródromos das características necessárias por forma a serem operáveis por aviões vindos do exterior.

A realização deste objectivo não só possibilitará a incrementação das actividades turísticas do arquipélago como ainda terá larga repercussão no desenvolvimento da ilha de Santiago, em especial. Dentro deste esquema, os empreendimentos a realizar no período de 1965-1967 serão os seguintes: Aeródromo da Praia:

1 Pistas, caminhos e plataformas.

3 Energia e sinalização.

4 Arruamentos, águas e esgotos. Aeródromo do S. Vicente:

1 Pistas, caminhos e plataformas.

3 Energia e sinalização.

4 Arruamentos, águas e esgotos.

1 Pistas, caminhos e plataformas.

2 Arruamentos, águas e esgotos.

3. Diversos e administração.

1 Pistas, caminhos e plataformas.

2 Arruamentos, águas e esgotos. Aeródromo de Maio:

1 Pistas, caminhos e plataformas.

2 Arruamentos, águas e esgotos. Aeródromo do Fogo:

2 Pistas, caminhos e plataformas.

4 Arruamentos, águas e esgotos.

1 Equipamentos.

3 Ferramentas e aparelhagem de medidas.

4 Mobiliário técnico e utensílios.

5 Edificações e energia eléctrica.

pélago.

c) Para toadas as ilhas - Prevê-se a instalação de dez equipamentos SS B para comunicações entre ilhas, a montagem de traçados telefónicos no interior de cada uma delas e ainda a construção do edifício e instalações de emissores, antenas e material de estúdio para radiodifusão. Habitação e melhoramentos locais Habitação Para se iniciar a resolução do problema habitacional nos principais centros urbanos foi prevista dotação que permite encarar desde já as questões mais prementes que se punham neste campo. Melhoramentos locais: Sob esta rubrica serão encarados os empreendimentos relativos a:

Abastecimento de água das povoações,

Instalação de redes de esgotos nos centros urbanos,

Execução de planos de urbanização,

Também aqui, o programa que se apresenta visa a valorização rápida do arquipélago, introduzindo alguns melhoramentos essenciais.

1 Abastecimento de água potável dos aglomerados urbanos e rurais: Ilha de S. Vicente - Abastecimento e rede de distribuição da cidade do Mindelo.

Outros aglomerados no arquipélago - Pequenos abastecimentos.