2.ª prioridade

3.ª prioridade (liceus e escolas a criar)

Cela

Liceu - Luanda.

Luanda.

Robert Williams.

Henrique de Carvalho.

Teixeira da Silva.

Ampliações e reparações

Escola de Regentes Agrícolas.

Repartições e secções escolares distritais.

Construção de lares de estudantes

Ensino médio e secundário masculino.

Ensino médio e secundário feminino.

Ensino médio e secundário masculino.

Ensino médio e secundário feminino.

Sá da Bandeira - Ensino médio e secundário feminino.

Ensino secundário masculino.

Ensino secundário feminino. Saúde e assistência O plano de realizações previsto para o triénio de 1965-1967 engloba todos os sectores em que se subdivide a actividade dos serviços, mas com amplo predomínio daquelas que se situam no sector de saúde pública e da medicina preventiva.

Deste modo, embora se promova a melhoria e alargamento das instalações hospitalares, para proporcionar uma maior assistência clínica à população, dá-se um relevo especial às campanhas sanitárias, à preparação dos técnicos necessários, ao alargamento de quadros, aos meios de deslocação, etc , através dos quais se procurará o saneamento do meio físico, o combate às doenças transmissíveis e a educação sanitária das populações, tendo como objectivo final a sua promoção social acelerada e a elevação consequente do nível de rigidez dos seus componentes.

Há que acelerar a formação do pessoal técnico auxiliar nos domínios da profilaxia, educação sanitária e da assistência rural, nomeadamente no que respeita à educação famil iar doméstica e ao desenvolvimento comunitário. Mas, se estes problemas são parte da nossa preocupação, não menos flagrante é a actividade a desenvolver no combate às endemias e no campo da recuperação médica.

Assim, se referem as prioridades como se segue: Profilaxia através de desenvolvimento das campanhas sanitárias em todos os seus aspectos,

b) Assistência na velhice, na invalidez e na recuperação médica dos fisicamente diminuídos,

c) Formação acelerada do pessoal técnico e do alargamento dos seus quadros.

O primeiro e fundamental objectivo a conseguir-se no campo da acção social é atingir a indispensável coordenação de todos os organismos e instituições, quer públicas, quer privadas, que promovam actividades directa ou indirectamente enquadradas no âmbito da acção social.

Depois, torna-se imperioso definir concretamente as atribuições dos órgãos executantes, por forma a evitarem-se duplicações, desperdício de meios, etc. Radiodifusão O objectivo principal neste sector é prosseguir a execução do Plano de radiodifusão de Angola oportunamente aprovado no sentido de: Completar e melhorar a rede de emissores da província,

b) Aumentar a capacidade de recepção e escuta;

c) Melhorar as instalações nos centros receptores,

d) Apoiar e estimular a expansão dos emissores regionais. Resumo por sectores