uma firma - a Iola, Indústria Óptica, L.dª A Corporação da Indústria deu, em 26 de Maio de 1969, parecer favorável ao deferimento do pedido.
A Direcção-Geral dos Serviços Industriais deu igualmente parecer favorável, considerando que:
Todos os industriais, independentemente do seu acesso aos meios políticos, merecem igual consideração à Secretaria de Estado;
As iniciativas empresariais não poderão esperar depender de proteccionismos oficiais, mas de estudos fundamentados de mercado, em clima concorrencial.
O Secretário de Estado da Indústria, Rogério da Conceição Serafim Martins.
O Sr. Presidente: - Tem a palavra para um requerimento o Sr. Deputado Pinto Machado.
Sr. Pinto Machado: - Sr. Presidente: Pedi a palavra para enviar para a Mesa o seguinte.
Requerimento
Nos termos do Regimento, requeiro que, pelo Ministério das Corporações e Previdência Social, me sejam fornecidos, com brevidade, os seguintes elementos:
1.º Número de médicos existentes em cada um dos concelhos do continente e olhas adjacentes, especificando o sexo e a especialidade;
2.º Idade desses médicos, indicada por grupos etários de 10 asnos e a partir de idades inferiores a 30 anos, discriminando os sexos em cada grupo.
O Sr. Silva Mendes: - Sr. Presidente: Pedi a palavra para apresentar o seguinte
Requerimento
Sequeiro, nos termos do artigo 46.º, n.º 7, do Regimento da Assembleia Nacional, que me sejam fornecidos, com urgência, pelos Ministérios das Obras Públicas e das Comunicações, Junta Autónoma de Estradas, os seguintes elementos relativos ao distrito de Portalegre:
O Sr. Malato Beliz: - Sr. Presidente: São para V. Ex.ª as primeiras palavras que tenho a honra de pronunciar nesta Câmara, palavras da mais respeitosa e profunda admiração, de oferta da mais franca e leal colaboração, de reconhecimento das excelsas qualidades que guindaram V. Ex.ª à justíssima posição que ocupa; palavras que, se não são as primeiras aqui proferidas, no tempo e na essência, estão entre as primeiras na profunda sinceridade com que as digo.
Aos Srs. Deputados dou conta da limpidez da minha intenção de bem servir, sem restrições, senão aquelas que me forem impostas pelos limites das minhas faculdades, colaborando com todos na honrosa tarefa do engrandecimento nacional.
Aos órgãos da imprensa, e de divulgação em geral, nas pessoas dos seus dignos representantes nesta Câmara, dou conhecimento do meu muito e sincero apreço e do elevado respeito e admirativa consideração que me merece a espinhosíssima e não menos importante missão que lhes incumbe de levar ao País inteiro a actividade parlamentar, oferecendo-lhes, igualmente, por certo a mais modesta das colaborações, se dela houverem mister.
Sr. Presidente, Srs. Deputados: A crise da agricultura no quadro da economia nacional tem vindo a avolumar-se