A subida da despesa (e receita) dos serviços autónomos deriva do grande desenvolvimento dos portos, caminhos de ferro e transportes e uni pouco dos correios, telégrafos e telefones.
Com a criação da Junta Provincial de Povoamento, que utiliza para cima de 250000 contos, e de maiores despesas em outros, o total aproxima-se de 2 milhões de contos.
A seguir desdobram-se as despesas dos serviços autónomos noa dois últimos anos:
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O maior acréscimo deu-se nos portos, caminhos de ferro e transportes. Já em 1067 aumentaram 205 577 contos. Em dois anos subiram 548 871 contos, o que revela saúde económica.
Portos, caminhos de ferro e transportes
A verba total, de 986 398 contos, com mais 842 794 contos do que em 1967, desdobra-se como segue:
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O que se designa por outras explorações relacionadas com transportes passou a ser a primeira verba (451 564 contos), mais 245 051 contos. Mas a grande parcela pertence a pontos.
Caminhos de ferro
Às cifras que seguem dão ideia do movimento dos caminhos de ferro em 1968:
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Não aumentou o movimento de passageiros. Mas o acréscimo na carga nos caminhos de ferro de Benguela e de Moçâmedes foi muito grande.
O tráfego de passageiros diminuiu cerca de 80 060 unidades. À carga em toneladas subiu 2 280 8801, devido aos caminhos de ferro de Moçâmedes e Benguela.
A estatística não á muito compreensiva neste aspecto.
O tráfego aéreo tende a desenvolver-se, aumentando o número de quilómetros percorridos, o número de passageiros .transportados (122875), a carga transportada (8602A), o correio transportado (736 242 kg), as horas de voo (11 128) e, finalmente, a receita geral, que subiu muito.
Exploração
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