A despesa distribuiu-se como segue:

Missão de Combate às Tripanossomíases....

Serviços de prevenção e de luta contra a peste bubónica....

Serviço de profilaxia e de combate à tuberculose....

Angola parece já ter uma cobertura sanitária bastante avançada, considerando a largueza do território. A despesa com as missões subiu ligeiramente para 45 344 contos, distribuídos como segue:

Vencimentos do pessoal....

Subsídios:

Nos termos do artigo 23.º do Decreto-Lei n.º 31 207, de 5 de Abril de 1941, e artigo 9.º do Acordo Missionário, de 7 de Maio de 1940 Extraordinário para a construção de igrejas e edifícios das missões católicas portuguesas.... Este serviço está incluído na administração geral e fiscalização, embora com autonomia. Não tem vida próspera.

Em 1969 o saldo das suas contas fixou-se em 7714 contos. Deduzindo a verba de. exercícios findos este saldo reduz-se para 423 contos.

Na receita inclui-se a verba de 8170 contos, Boletim Oficial.

A despesa total foi 23 216 contos, superior em 1553 contos à de 1968.

Os elementos à vista não permitem dar maiores pormenores sobre a Imprensa Nacional, que será de novo analisada na secção dos serviços autónomos. Outros serviços na administração geral merecem referência. São:

Houve aumentos em todos, por somas relativamente altas.

Serviços de Fazenda Também aumentaram as despesas destes Serviços (+22 212 contos). As verbas são as que seguem.

Designação

Serviços de Fazenda e Contabilidade e Inspecção....

Serviços das Alfândegas....

Total .....

Os Serviços das Alfândegas e os da Fazenda aumentaram muito a sua despesa. Estes Serviços subiram os seus gastos para 89 008 contos, mais 20 030 contos do que no ano anterior, distribuídos como segue:

Designação.

Procuradoria Já República, registos, notariado, corpo da guarda prisional e arquivo de identificação civil.... É neste capítulo que se inscreve a despesa de quase todos os serviços autónomos.

A Imprensa Nacional e a Inspecção do Crédito e Seguros pertencem à administração geral e fiscalização.

Os Serviços de fomento despenderam 2 580 202 contos, mais 438 556 contos do que em 1968. Distribuíram-se como segue:

Designação

(a) Há dois serviços autónomos integrados no capítulo 4.º São a Imprensa Nacional, cuja despesa é do 30930 contos, e a Inspecção de Crédito e Seguros, cuja despesa é de 60 395 contos, pelo que a despesa total dos serviços autónomos é de: