A seguir indicam-se os seus quantitativos e as alterações relativas a 1968:
Designação
Portos, caminhos de ferro e transportes....
Correios, telégrafos e telefones....
Gomo era de prever, foram os portos, caminhos de ferro e transportes que contribuíram com o maior aumento, seguidos dos Correios, Telégrafos e Telefones.
Portos, caminhos de ferro e transportes
A divisão dos transportes, caminhos de ferro, portos, aviação e outros teve receitas de 1 304 479 contos, mais 318 086. contos, com origem indicada a seguir:
Designação
Caminhos de ferro....
As receitas .da camionagem e outras explorações subiram muito. Somam. 669 454 contos, mais 217 890 contos do que no ano anterior. Fixara-se em pouco mais de 206000 contos em 1967. Triplicou deste então. O aumento de 1969 foi superior à totalidade desta receita em 1967.
Caminhos de ferro
Passageiros....
Carga (toneladas)....
Passageiros....
Carga (toneladas)....
Caminho de Ferro de Moçâmedes :
Passageiros....
Carga (toneladas)....
Passageiros....
Carga (toneladas)....
Os acréscimos no caminho de ferro de Luanda não foram grandes, no de Benguela há um grande aumento de passageiros, mas redução de carga, provavelmente efeito dos acontecimentos políticos na sua zona de influência. O caminho de ferro de Moçâmedes teve um grande aumento de carga (minérios de ferro) e, finalmente, Amboim não progrediu.
O tráfego aéreo intensificou-se muito: passageiros transportados, 124 972, horas de voo, 10 585, carga transportada, 2022 t, correio transportado, 835 881 kg. Deste modo, a receita geral subiu muito.
Exploração
Designação
Caminhos de ferro....
Este aumento é, sem dúvida, devido à intensificação do tráfego na linha de Moçâmedes.
As receitas repartidas pelas diversas secções foram as constantes do quadro da página seguinte.