na aparelhagem electrónica e danos materiais importantes Responsável pela acção B R (Brigadas Revolucionárias).

No dia 12 de Novembro de 1971, em Santo António da Charneca sabotagem em material fixo de artilharia, colocação e rebentamento de engenhos explosivos. Provocou estragos ligeiros em peças de artilharia Responsável pela acção B R.

No dia 12 de Janeiro de 1972, em Lisboa sabotagem num armazém dos Carregadores Açoreanos, em Alcântara, colocação e deflagração de cargas explosivas. Provocou danos materiais na bagagem destinada ao navio Muxima. Responsável pela acção A R A.

No dia 19 de Janeiro de 1972, em Lisboa: pânico à população, rebentamento de cargas explosivas. Provocou pequenos danos numa viatura. Responsável pela acção indeterminado.

No dia 21 de Abril de 1972, em Lisboa (Olivais Sul) pânico à população, rebentamento de uma carga junto de um prédio. Provocou o estilhaçamento dos vidros das janelas próximas e de uma sarjeta. Responsável pela acção indeterminado.

o dia l de Maio de 1972, em Lisboa e Castelo do Bode sabotagem em postos de alta tensão, colocação e accionamento de cargas explosivas nas bases dos postos. Provocou pequenos danos. Responsável pela acção B R (Brigadas Revolucionárias).No dia 25 de Maio de 1972, em Lisboa possível sabotagem à firma Eltec - Electrónica Arremesso e deflagração de um engenho explosivo para uma oficina situada ao lado daquela firma. Provocou danos na fachada do edifício. Responsável pela acção indeterminado.

No dia 11 de Julho de 1972, em Lisboa, Cabo Ruivo, destruição de viaturas destinadas ao Exército, colocação e accionamento de cargas explosivas em camiões Berliet. Provocou a destruição de doze dessas viaturas e danos num automóvel ligeiro particular estacionado próximo. Responsável pela acção B R.

No dia 18 de Julho de 1972, em Lisboa difusão de panfletos subversivos. Rebentamento de duas pequenas bombas que alarmaram a população. Responsável pela acção: B R.

No dia 9 de Agosto de 1972, em Lisboa, Porto e Coimbra, sabotagem em postos de alta tensão. Colocação e accionamento de cargas explosivas na base de várias torres metálicas. Provocou danos materiais de vulto em vinte e uma dessas torres, afectou o abastecimento de energia eléctrica nalguns pontos do País. Responsável pela acção: A R A

No dia 26 de Setembro de 1972, em Palmeia e Sesimbra sabotagem em instalações de relais da Marconi para Espanha e Estados Unidos da América. Colocação e accionamento de engenhos explosivos. Provocaram danos materiais importantes Responsável pela acção B R.

No dia 31 de Dezembro de 1972, em onze locais de Lisboa lançamento de panfletos subsersivos por meio de rebentamento de pequenos engenhos explosivos. Provocaram ferimentos em três crianças e difusão de panfletos. Responsável pela acção B R.

No dia 5 de Janeiro de 1973, em treze locais de Lisboa lançamento de panfletos subversivos por meio de rebentamento de pequenos engenhos explosivos. Responsável pela acção, indeterminado.

Colocação de um engenho explosivo de grande potência à saída do Metropolitano, na Praça de D Pedro V. Foi desarmado e recolhido por uma brigada especializada da Polícia de Segurança Pública. Responsável pela acção indeterminado. A colocação do engenho foi denunciada por telefonema anónimo.

No dia 9 de Maio de 1973, em Lisboa sabotagem em meios militares (Quartel-Mestre-General e Distrito de Recrutamento e Mobilização n º 1). Colocação e accionamento de engenhos explosivos de grande potência. Provocaram a morte de dois indivíduos encarregados da colocação dos engenhos, no Quartel-Mestre-General, nove feridos militares e três civis, danos materiais importantes. Responsável pela acção B R.

Na noite de 9 para 10 de Março de 1973, em Lisboa sabotagem nos Serviços Mecanográficos do Exército. Colocação e accionamento de engenhos explosivos de grande potência. Provocaram apenas danos materiais Visava os computadores, que não foram afectados . Responsável pela acção B R.

No dia 6 de Março de 1973, no Porto, no Quartel-General da Região Militar do Porto e no Distrito de Recrutamento e Mobilização n º 6 colocação e accionamento de engenhos explosivos de grande potência. Provocaram danos materiais importantes. Responsável pela acção B. R.

Na noite de 14 para 15 de Abril de 1973, em Alverca, Porto (quatro locais), Sacavém e Vila Franca de Xira rebentamento de petardos para disseminação de panfletos subversivos. Responsáveis pela acção indeterminados.

Nos dias 29 de Abril e l de Maio de 1973, em diversos pontos do País rebentamento de petardos para disseminação de panfletos subversivos. Responsável pela acção B R.

No dia l de Maio de 1973, em Lisboa sabotagem do Ministério das Corporações. Colocação e rebentamento de engenhos explosivos no 4º piso do Ministério das Corporações. Provocaram danos materiais importantes. A Polícia de Segurança Pública e os bombeiros receberam telefonemas anónimos de aviso, dois minutos antes da deflagração. Responsável pela acção B R.

O Sr Casal-Ribeiro: - V Ex.ª dá-me licença?

O Orador: - Faça favor.

O Sr Casal-Ribeiro: - Sr Deputado: Eu peço desculpa de interromper V Ex.ª, mas queria-lhe manifestar a minha total adesão à doutrina que tem vindo a expressar com tão elevada soma de pormenores, e queria cumprimentá-lo efusivamente como homem e como militar. Recordo sempre, já lá vão mais de treze