Contos

Designação

1964

Em relação

Em relação a 1963

Tesourarias dos concelhos

Administração dos próprios da Fazenda

Serviços privativos

Direcção-Geral das Contribuições e Impostos

Alfândegas

Inspecção-Geral, de Crédito e Seguros

Casa da Moeda

Abono de família

Anos económicos findos

Total

(a ) Inclui a Intendência-Geral do Orçamento.

(b) Passou a fazer parte do capítulo 3.º (Presidência do Conselho). No Gabinete do Ministro verificou-se um aumento de 509 contos. A despesa foi de 7501 contos. Esta verba

teve a aplicação seguinte:

Contos

Na despesa do Gabinete merecem referência a do pessoal dos quadros aprovados por lei (1051 contos), as despesas de semoventes (128 contos), as de missões ao estrangeiro (60 contos) e a de estudos determinados pelo Ministro (824 contos). Nas despesas com diversas comissões de estudo ou para outros fias há as seguintes verbas:

Contos

Designação

1964

Comissão de estudo para uniformização do impressos

Comissão de estado o aperfeiçoamento do direito fiscal o da técnica fiscal

Total

Destas verbas destaca-se a dos serviços mecanográficos (4549 contos). Aumentou 963 em relação ao ano anterior, que já acusara maior valia relativamente a 1962.

Aparece este ano uma nova comissão respeitante á ponte sobro o Tejo, que teve a despesa de 93 contos. Esta obra. vai estendendo o custo aos diversos Ministros: Obras Públicas, Comunicações a agora o das Finanças. A parte as alterações já mencionadas nos próprios da Fazenda, que agravaram as despesas desta Direcção-Geral, houve alterações pouco sensíveis.

A despesa total elevou-se a 58 810 contos, distribuída como segue-

Contos

Designação

1964

Tesourarias de concelhos e bairros

Palácios nacionais o outros bens

Total

As alterações mais salientes foram os aumentos de 580 contos nos serviços centrais, 992 contos na tesouraria dos concelhos e bairros e 7627 contos nos próprios da