por todos os meios, proporcionar a estes sectores da população de Macau uma habitação que, embora económica, obedeça aos princípios de higiene e de conforto. Investimentos Habitação Com as verbas inscritas nesta rubrica, espera-se resolver definitivamente o problema habitacional do funcionalismo público, prevendo-se, no que se refere à construção de casas para classes económicamente débeis, uma acção decisiva da assistência pública.

Deve referir-se, aliás, que, em Macau, o interesse do capital particular pela edificação se mostra vivo, porquanto tal actividade proporciona satisfatória remuneração.

Os terrenos livres do porto exterior, pertencentes ao Estado, formam a zona onde se poderá promover desde já a construção de grandes conjuntos habitacionais, até porque dispõem de um plano parcial de urbanização em condições de ser executado. Melhoramentos locais

Rede de esgotos (3.ª fase) Encontrando-se já executada a 1.ª fase e em vias de acabamento a 2.a, torna-se agora necessário assegurar1 integralmente disponibilidades financeiras para a completa execução da 3.ª fase, já iniciada. A necessidade do executar este empreendimento está bem patente no que se verifica nos dias de chuva em toda a zona que envolve, pois áreas há que ficam completamente intransitáveis. Para além dos empreendimentos referidos, prevê-se a execução de outros melhoramentos: Construção de um matadouro;

1) Construção de um mercado no Bairro de Tama-gnini Barbosa;

3) Remodelação do Marcado da Mitra;

4) Protecção dos taludes da estrada da Penha;

5) Aterro e saneamento da zona da doca do Lamau, entre a Avenida de Demétrio Cinatti e a Travessa dos Estaleiros.

Habitação e melhoramentos locais Turismo Evolução recente e problemas actuais Outro sector de importância para a economia de Macau, mas ainda com enormes possibilidades futuras, é o turismo. O movimento de turistas caracteriza-se por uma evolução nitidamente dinâmica.