Emissão de obrigações de fomento Se realmente o sector público vier a recorrer em larga medida à emissão de promissórias, a tomada de obrigações por parte do sector bancário poderá vir a ser limitada.

Deste modo, a subscrição de obrigações poderá não ir muito além de 900 000 contos. A revisão das condições oferecidas ao público subscritor de tais títulos melhoraria estas perspectivas. Fontes externas Comparticipação financeira externa Prevê-se que capitais estrangeiros, no valor de 8 084 000 contos, venham a ser associados a capitais nacionais com vista a intensificar a exploração de recursos mineiros. Sob a forma de crédito de equipamento e ainda financiamento puro, a contribuição financeira externa, sob esta modalidade, deverá ascender a 2 600 000 contos, destinados ao esquema do aproveitamento do Cunene e & 2 B fase do projecto de Cassinga.

O esquema geral de financiamento é, pois, o seguinte:

(a) Saldos dos exercícios findos, receitas consignadas a operações do fomento o lucros de amoedação. Incluindo 1891,7 milhares de contos, correspondentes a novos recursos a obter Internamente pela criação de receitas consignadas ao financiamento do III Plano de Fomento. Agricultara, silvicultura e pecuária Evolução recente, situação actual e perspectivas A produção de Angola tem sido predominantemente agrícola. De um total do valor de exportação da ordem doa 6 milhões de contos em 1964, mais de 4 milhões couberam ao sector agro-pecuário Toda a restante exportação da província, incluindo produtos industrializados e minérios, não atinge metade dos valores agro-pecuários.

A evolução, por quinquénios, da exportação dos principais produtos agrícolas do período de 1940-1965 manteve-se ao longo do período considerado com um acentuado grau de concentração.

Exportação dos principais produtos agrícolas A diversificação cultural em Angola deve basear-se em produtos que aliem à facilidade cultural elevados rendimentos unitários Aliás, os elementos agronómicos actualmente disponíveis limitam, no presente, a escolha a poucas espécies. Não há, na verdade, elementos de base suficientes para proceder ao fomento de novas culturas e que pos(...)