Equipamento de segurança aérea
Beira
Edificações e montagens
Controle de aeródromos e de aproximação
Equipamento de segurança aérea
ILS ou radar,
Circuito rádio teleimpressor,
Equipamento complementar
Arruamentos e urbanização,
Vilanculos
Áreas de manobra
Construção
Energia e sinalização luminosa
Edificações e montagens
Equipamento de segurança aérea
Urbanização, etc
Inhambane
Áreas de manobra
Expropriação e construção
Edificações e montagens
Equipamento de segurança aérea
Áreas de manobra
Consolidação
Edificações e montagens
Bilene
Áreas de manobra
Edificações e montagens
Equipamento de segurança aérea
Equipamento de comunicações e radioajudas.
Abastecimento de água,
Vedações e urbanizações
Lourenço Marques
Áreas de manobra
Energia e sinalização luminosa
Edificações e montagens
Bombeiros,
Viaturas contra incêndios, desobstrução e limpeza,
Habitações
Equipamento de segurança aérea
ILS ou radar,
Equipamento meteo,
Equipamento complementar
Áreas de manobra
Edificações e montagens
Equipamento de segurança aérea
Equipamento para comprovação de radioajudas,
Radioajudas,
Equipamento complementar (CTA do Tete).
Para aeronaves, os empreendimentos compreendem a aquisição de novos aviões e a aquisição de equipamento.
A aquisição de novos aviões será imposta pelas necessidades da evolução do tráfego, que vem aumentando de 15 por cento em cada ano, conjugada com as tendências da construção aeronáutica e a política de material de voo que vêm seguindo as companhias dos territórios limítrofes que mantêm acordos de tráfego em pool (South África Airways e Central África-Airways), permite, além disso, ligações mais apropriadas aos jactos da T A P (a programação inclui a aquisição de um Fokkcr F 87 - Fnend-ship - em 1968, um jacto para 60 a 70 lugares em 1970 e outro igual em 1972, a aquisição do segundo jacto será efectuada por troca com um F 27, se se verificar não ser necessário), verifica-se ainda a necessidade de equipar as oficinas da D E T A (inclui equipamento e ferramentas para instalação da oficina de reparação de motores de turbina e outro equipamento oficinal de carácter geral).
O estudo dos fluxos do tráfego interno tem em vista a recolha de elementos para o estabelecimento de uma política geral dos transportes internos (estiada, caminho de ferro, cabotagem e avião), visto ser necessário obter maior rentabilidade dos investimentos por coordenação entre estes e a oferta de melhores serviços Por isso se prevê a realização daquele estudo.
O programa estabelecido visa a melhoria das redes telefónicas urbanas rentáveis (Lourenço Marques e Beira) e a instalação de centrais telex também nestas duas cidades.
Para facilitar uma visão de pormenor dos investimentos a efectuar pelos transportes e comunicações apresenta-se o quadro seguinte