Equipamento de segurança aérea

Beira

Edificações e montagens

Controle de aeródromos e de aproximação

Equipamento de segurança aérea

ILS ou radar,

Circuito rádio teleimpressor,

Equipamento complementar

Arruamentos e urbanização,

Vilanculos

Áreas de manobra

Construção

Energia e sinalização luminosa

Edificações e montagens

Equipamento de segurança aérea

Urbanização, etc

Inhambane

Áreas de manobra

Expropriação e construção

Edificações e montagens

Equipamento de segurança aérea

Áreas de manobra

Consolidação

Edificações e montagens

Bilene

Áreas de manobra

Edificações e montagens

Equipamento de segurança aérea

Equipamento de comunicações e radioajudas.

Abastecimento de água,

Vedações e urbanizações

Lourenço Marques

Áreas de manobra

Energia e sinalização luminosa

Edificações e montagens

Bombeiros,

Viaturas contra incêndios, desobstrução e limpeza,

Habitações

Equipamento de segurança aérea

ILS ou radar,

Equipamento meteo,

Equipamento complementar

Áreas de manobra

Edificações e montagens

Equipamento de segurança aérea

Equipamento para comprovação de radioajudas,

Radioajudas,

Equipamento complementar (CTA do Tete). Para aeronaves, os empreendimentos compreendem a aquisição de novos aviões e a aquisição de equipamento. A aquisição de novos aviões será imposta pelas necessidades da evolução do tráfego, que vem aumentando de 15 por cento em cada ano, conjugada com as tendências da construção aeronáutica e a política de material de voo que vêm seguindo as companhias dos territórios limítrofes que mantêm acordos de tráfego em pool (South África Airways e Central África-Airways), permite, além disso, ligações mais apropriadas aos jactos da T A P (a programação inclui a aquisição de um Fokkcr F 87 - Fnend-ship - em 1968, um jacto para 60 a 70 lugares em 1970 e outro igual em 1972, a aquisição do segundo jacto será efectuada por troca com um F 27, se se verificar não ser necessário), verifica-se ainda a necessidade de equipar as oficinas da D E T A (inclui equipamento e ferramentas para instalação da oficina de reparação de motores de turbina e outro equipamento oficinal de carácter geral). O estudo dos fluxos do tráfego interno tem em vista a recolha de elementos para o estabelecimento de uma política geral dos transportes internos (estiada, caminho de ferro, cabotagem e avião), visto ser necessário obter maior rentabilidade dos investimentos por coordenação entre estes e a oferta de melhores serviços Por isso se prevê a realização daquele estudo. O programa estabelecido visa a melhoria das redes telefónicas urbanas rentáveis (Lourenço Marques e Beira) e a instalação de centrais telex também nestas duas cidades. Para facilitar uma visão de pormenor dos investimentos a efectuar pelos transportes e comunicações apresenta-se o quadro seguinte