na altura própria e que não podia deixar de o fazer porque na altura própria, quando se discutiu o problema do voto, estava em causa este decreto-lei...

O Sr. Pedro Roseta (PSD):- Foi depois, Sr. Deputado!

O Orador: - Sr. Deputado Pedro Roseta, acalme-se, acalme-se!

O Sr. Presidente: - Queira combinar, Sr. Deputado Jorge Leite. V. Ex.ª já tinha cessado de usar da palavra, depois levantou-se, novamente e eu não lha tirei. Mas agora peco-lhe que conclua a sua intervenção o mais rapidamente possível.

O Orador: - É que, pelos vistos, os Srs. Deputados do PSD só ouvem o que querem.

Aplausos do PCP.

O Sr. Pedro Roseta (PSD): - Olha quem fala!

O Orador: - E eu tinha dito exactamente isso.

Aplausos do PCP.

Sr. Presidente e Srs. Deputados, eu tive precisamente o cuidado de começar por dizer por que é que o meu camarada Veiga de Oliveira prestou aquele esclarecimento na ausência do Sr. Deputado Magalhães Mota. Fê-lo porque tinha de o prestar naquela altura, independentemente da presença ou ausência do Sr. Deputado Magalhães Mota. Fê-lo porque era esse o momento oportuno.

O Sr. Presidente: - V. Ex.ª já o tinham dito, Sr. Deputado Jorge Leite.

O Sr. Magalhães Mota (PSD): - Peço a palavra, Sr. Presidente.

O Sr. Presidente: - Sr. Deputado Magalhães Mota, apelo para a sua compreensão, visto que o Sr. Deputado vai fazer agora um contra-esclarecimento. Como neste momento o Sr. Deputado Veiga de Oliveira também se não encontra presente, parece-me que nos arriscamos a prolongar indefinidamente este jogo de esclarecimentos e contra-esclarecimentos.

O Sr. Magalhães Mota (PSD): - Dá-me licença, Sr. Presidente?

O Sr. Presidente: - A reunião está suspensa até às 17 horas e 30 minutos.

O Sr. Pedro Roseta (PSD): - Essa agora!

O Sr. Bento Gonçalves (PSD): - Isto é uma ditadura!

O Sr. Presidente: - Sr. Deputado Magalhães Mota, se o Sr. Deputado julga que é oportuno prestar ainda mais um esclarecimento sobre essa matéria, poderá fazê-lo amanhã.

A reunião está portanto suspensa.

Eram 16 horas e 55 minutos.

A seguir ao intervalo tomaram lugar na respectiva bancada os seguintes membros do Governo: Primeiro-Ministro (Mário Soares), Ministro de Estado (Henrique de Barras), Ministro sem Pasta (Jorge Campinos), Ministro das Finanças (Medina Carreira), Ministro da Justiça (Almeida Santos), Ministro dos Transportes e Comunicações (Rui Vilar), Ministro das Obras Públicas (Almeida Pina), Secretário de Estado da População e Emprego (Tito de Morais) e Secretário de Estado do Fomento Agrário (António Campos).

O Sr. Presidente: - Srs. Deputados, Srs. Membros do Governo: Está reaberta a reunião.

Eram 17 horas e 35 minutos.

Tem a palavra o Sr. Primeiro-Ministro.

vista -, fazendo-o perante esta Assembleia, e só através dela perante o País, por ser o lugar mais altamente responsável da representação nacional.