rialmente, sem respeito por aquilo que elas são e por aquilo que elas foram, confundir a opinião pública em termos mistificadores, ora acusando-as de terceiro-mundistas e de «melo-antunistas.», ora de ex-procuradores à Câmara Corporativa.

As pessoas merecem respeito em todas as ocasiões, com coerência, e não com oportunismo.

Aplausos dos Deputados independentes sociais-democratas, do PS, do CDS e de alguns Deputados do PCP.

O Sr. Presidente:

Carvalho Cardoso. Tem a palavra o Sr. Deputado

O Sr. Presidente: - A Sr.ª Deputada está a querer

apresentar o voto, mas ele não pode ser apresentado.

Concedi-lhe a palavra só para dar qualquer esclarecimento. Pausa.

não seja discutido não são razões de, acordos entre os grupos parlamentares do ponto de vista do tempo, mas sim razões meramente políticas, porque não se quer dizer a verdade, mas sim confundir, de facto, a opinião pública, quanto aos interesses e. àquilo que representa a Sr.ª Engenheira Maria de Lourdes Pintasilgo, membro da Câmara Corporativa que foi- derrubada com o 25 de Abril.

O Sr. Presidente: - Srs. Deputados, está suspensa a sessão até às 15 horas.

Eram 13 horas e 5 minutos.

O Sr. Presidente: - Srs. Deputados, está reaberta a sessão.

Eram 15 horas e 30 minutos.

O Sr. Presidente: - Continuando na primeira parte da ordem do dia, vamos passar à apreciação do relatório do- inquérito sobre, a questão levantada acerca do Sr. Deputado António Macedo.

Tem a palavra o Sr. Deputado Carlos Laje.

O Sr. Carlos Lage (PS): - Sr. Presidente, Srs. Deputados: 0 Grupo Parlamentar do Partido Socialista propõe, aos restantes grupos parlamentares que se comece pela ratificação n.º 79/1, porque o Sr. Deputado Salgado Zenha, responsável pela nossa declaração de,- voto sobre o relatório feito pela Comissão de Inquérito acerca do pedido do Sr. Deputado António Macedo, ainda não chegou e estamos à espera que ele chegue.

Assim, e porque não queremos atrasar os trabalhos parlamentares, sugeríamos que se começasse pelas ratificações e, logo que chegasse o Sr. Deputado Salgado. Zenha, passaríamos à apreciação do relatório.

O Sr. Presidente: - Bem, então o relatório respeitante à batata de semente passará para depois também?

Tem a palavra o Sr. Deputado Carlos Robalo.

O Sr. Veiga de Oliveira (PCP): - Dá-me licença, Sr. Presidente?

O Sr. Carlos Robalo (CDS): - ó Sr. Deputado Veiga de Oliveira, não se enerve,, deixe-me falar agora, não tenha receio.

Só queria dizer que, pela mesma razão, o Sr. Deputado Macedo Pereira, que, é da nossa parte o encarregado de tratar dessa ratificação, também ainda não- está presente.

Assim, pedia que, se seguisse o mesmo critério para esta ratificação.

Aproveito também para dizer ao Sr. Deputado Veiga de Oliveira que se preocupe com os seus nervos, porque, de facto, está a precisar de férias... Não se enerve, Sr. Deputado.

O Sr. Presidente: - Tem a palavra o Sr. Deputado Veiga de Oliveira.