referindo-se à luta dos trabalhado da função pública e o Ministro dos Transportes.

[...] do bom funcionamento da sociedade de condições para o «relançamento tenta-se dissuadir os trabalhadores de seus direitos, controla-se a vida dos [...] a sua fichagem. Em nome do e ao terrorismo prepara-se [...] cada vez mais repressiva e [...].

se trata, Sr. Presidente e Srs. Deputados, do Mundo. O Governo AD, faça [...] está em consonância com aquele outro pretende apresentar-nos como exemplo, quer demagogia política, quer por meio da [...] dos subprodutos culturais importados, dos [...] têm cá os seus émulos [...] têm os Ku-Klux-Klan, os FBI, as [...], os Reagan e os del Bosh.

[...] poderia ser de outro modo, se a crise geral [...] se caracteriza pelo apodrecimento [...] da sociedade capitalista e dos seus [...] pela violenta explosão dos povos que se [...] dessa ordem miserável e insustentável?

[...] obter, todos os apoios internacionais á [...] manutenção da «ordem» interna os nossos [...] colaboram entusiasticamente no apoio mais reaccionárias e belicistas e na venda destinadas à repressão e ao massacre dos [...] luta pela sua liberdade.

[...] tudo isto também que ás previsões realistas á revisão constitucional só podem admitir seja altamente reaccionária. E pode a AD [...] que quer aprofundar os direitos, liberdades dos cidadãos. Os «direitos humanos» que lançados pelo Presidente Cárter aos América que nós sabemos o que significam esses direitos pelos políticos AD e dos seus homólogos [...]

É a chacina e o massacre dos povos, o crime [...], a guerra programada a repressão e a miséria em nome da livre iniciativa.

[...] garantir as liberdades pôr um lado se por [...] quer sujeitar os trabalhadores à disciplina opressivas da exploração capitalista mais

podem falar em liberdades aqueles mesmos ) respeitam as decisões do Supremo Tribunal no caso da Standard, que actuam em conivência o grande patronato, como no caso da [...] a publicação da PRT tem sido [...] ao mesmo tempo que a entidade patronal se a discutir um caderno reivindicativo dos traís, o que os levou a uma firme e dura luta][...] em seis dias de greve, com adesão quase [...] estão dispostos a prolongar se a [...] patronal se mantiver?

Sra. Presidente, Srs. Deputados: Da mesma forma a UDP se baterá contra a revisão da Constituição Abril, bater-se-á contra o conjunto integrado repressivas mais ou menos ostensivas ou idas que fazem parte do programa e da política AD e que são a única forma dela garantir de exploração dos trabalhadores.

O Sr. Presidente: - Sr. Deputado, terminou o seu tempo. Agradeço que abrevie.

terrorismo marginal, assim como não acabaremos com a marginalidade, a droga, a corrupção.

Á UDP considera que esses problemas apenas podem ser resolvidos no âmbito da lula gerai do nosso povo, contra a exploração e contra a repressão, apresentando-lhe alternativas revolucionárias que o congreguem e impulsionem na transformação da sociedade novembrista, em que temos vivido e Usado.

É na luta contra o governo AD e, como a situação reaccionária criada com o 25 de Novembro que poderemos garantir a liberdade e o bem-estar do nosso povo, garantir condições de segurança que cie próprio se encarregará de definir e pôr em execução.

O Sr. Presidente: - Sr. Deputado, já excedeu o seu tempo em minuto e meio. Peco-lhe o favor de abreviar as suas considerações.

O Orador: - O carácter antipopular da política da AD impõe-lhe a necessidade de reforçar a repressão sobre o povo, sobre os trabalhadores, sobre os democratas e os revolucionários.

O reforço do capitalismo monopolista arrasta consigo, forçosamente, o reforço do carácter repressivo do Estado burguês. A única resposta será a luta de massas, cada vez mais ampla e mais radical. É por aí que os trabalhadores já caminham, como o mostram as lutas duras e prolongadas que tomam conta da vida nacional em todos os sectores.

Nesse caminho depararemos com o endurecimento das medidas repressivas do Governo e das forças que o apoiam, através da actuação das policias, da GNR, das polícias patronais e privadas, dos grupos de marginais a soldo, etc., etc. Por isso é necessário que se não criem ilusões nas chamadas «virtude» da democracia». Antes devemos alertar os trabalhadores e prepará-los para dar a justa e devida resposta a toda a espécie de repressão declarada ou camuflada e exigir que sejam punidos exemplarmente os promotores é executores dos crimes dos bombistas e das