roso cumprimento da disciplina partidária a que me sinto vinculado. O Deputado do PS, Sacramento Marques.

Votei favoravelmente o artigo 193.º do projecto de revisão constitucional da CERC por mera disciplina partidária, discordando expressamente do seu conteúdo.

O Deputado do PS, João Lima.

Votei pela afirmativa o artigo 193.º da proposta da CERC atendendo a que a disciplina partidária a isso me obriga.

O Deputado do PS, Teixeira Lopes.

Votei favoravelmente o artigo 193.º do projecto da CERC por disciplina partidária.

O Deputado do PS, Avelino Zenha.

Votei favoravelmente o artigo 193.º do projecto de revisão da CERC por considerar que a eliminação da expressão "politicamente" não restringe, antes alarga, o alcance da dupla responsabilidade.

Vejo assim reforçado e globalizado, através da formulação do novo artigo 193.º, o princípio da dupla responsabilidade, o que corresponde, em meu entender, à manutenção do actual equilíbrio de poderes entre a vertente presidencial e a vertente parlamentar do nosso regime.

A Deputada da UEDS, Teresa Santa Clara Gomes.

Votei favoravelmente o n.º 1 do artigo 194.º do projecto da CERC por estritas razões de disciplina partidária, já que pessoalmente discordo da solução adoptada.

O Deputado do PS, António Reis.

Votei o n.º 1 do artigo 194.º do texto da CERC apenas em consequência da disciplina partidária, já que discordo da solução adoptada. O Deputado do PS, Jorge Sampaio.

Declaro que votei favoravelmente o n.º 1 do artigo 194.º da proposta da CERC por disciplina partidária.

O Deputado do PS, António Guterres.

Declaro ter votado favoravelmente os n.ºs 1 e 2 do artigo 149.º do projecto da CERC por obediência à disciplina partidária.

O Deputado do PS, Fernandes da Fonseca.

Votei favoravelmente os n.ºs 1 e 2 do artigo 194.º do texto de revisão constitucional da CERC apenas por razões de disciplina partidária.

O Deputado do PS, Luís Patrão.

O Deputado do PS, Arons de Carvalho.

Votei favoravelmente os n.ºs 1 e 2 do artigo 194.º da proposta de revisão constitucional apresentada a Plenário pela CERC no rigoroso cumprimento da disciplina partidária a que me sinto vinculado.

O Deputado do PS, Sacramento Marques.

Votei favoravelmente os n.ºs 1 e 2 do artigo 194.º do projecto da CERC por disciplina partidária. O Deputado do PS, Avelino Zenha.

Votei favoravelmente os n.ºs 1 e 2 do artigo 194.º do texto da CERC por estritas razões de disciplina partidária.

O Deputado do PS, Alberto Antunes.

Votei favoravelmente os n.ºs 1 e 2 do artigo 194.º da proposta de revisão constitucional apresentada a Plenário pela CERC apenas, e só, por estrito cumprimento da disciplina partidária a que me sinto vinculado, aliás, de acordo com a declaração de voto que apresentei para o artigo 193.º

O Deputado do PS, Pinto da Silva.

Votei a favor dos n.ºs 1 e 2 do artigo 194.º da proposta da CERC por estritas razão de disciplina partidária. O Deputado do PS, Oliveira e Silva.

Votei a favor dos n.ºs 1 e 2 do artigo 194.º da proposta da CERC por razões exclusivamente relacionadas com o respeito pela disciplina partidária.

Com efeito, o meu partido, através da resolução da Comissão Política, ratificada em 13 de Junho pela Comissão Nacional, formulou uma orientação de voto, neste sentido, ao grupo parlamentar.

O Deputado do PS, Manuel dos Santos.

Votei favoravelmente os n.ºs 1 e 2 do artigo 194.º do projecto da CERC por disciplina partidária. O Deputado do PS, Gomes Carneiro.

Votei favoravelmente o texto dos n.ºs 1 e 2 do artigo 194.º, segundo a proposta da CERC, por disciplina partidária.