Eleições, sim. Eleições antecipadas são também constitucionais e enquadram-se no quadro constitucional. Aí estamos de acordo e falamos a mesma linguagem.

Vozes do PCP: - Muito bem!

O Sr. Presidente, Srs. Deputados, depois de uma análise muito sumária das disposições regimentais relacionadas com o Diário da Assembleia da República verifico que o princípio fundamental é o de que a 1.º série do Diário da Assembleia da República:

a) Compreenderá o relato fiel, completo de tudo o que ocorrer em cada reunião plenária. As gravações de cada reunião não podem ser eliminadas senão decorridas três reuniões subsequentes à distribuição do Diário e durante este período qualquer deputado poderá reclamar contra inexactidões e requerer a sua rectificação que será decidida pelo Presidente sob a informação dos competentes serviços.

Penso que, em princípio não cabe ao Presidente da Assembleia ordenar a supressão de qualquer expressão que tenha sido proferida no Plenário. Todavia, pedia ao Sr. Deputado Rui Pena, no caso de o entender por conveniente, que fizesse em concreto o pedido de supressão de expressões, pedido esse que será apreciado posteriormente na Conferência dos Presidentes dos Grupos Parlamentares ou na Reunião da Mesa da Assembleia da República.

O Sr. Rui Pena (CDS): - Sr. Presidente, peço a palavra.

O Sr. Presidente: - Faça favor, Sr. Deputado.

Vozes do CDS- --Muito bem!

O Sr. Veiga de Oliveira (PCP): - Peço a palavra, Sr. Presidente.

O Sr. Presidente: - Srs. Deputados, não vamos abrir uma discussão sobre este incidente. Mantenho a informação que dei à Câmara e qualquer sequência posterior acerca deste problema terá que ser resolvida em face da análise concreta dos relatos da sessão e no quadro da Conferência dos Presidentes dos Grupos Parlamentares ou da Mesa da Assembleia da

Vozes do PS: .- Muito bem!

O Sr. Veiga de Oliveira (PCP): - Peço a palavra, Sr. Presidente.

O Sr. Presidente:- Sr. Deputado, peço-lhe para não insistir na discussão deste incidente.

O Sr. Veiga de Oliveira (PCP): - Sr. Presidente, gostaria só de dizer que da nossa parte a interpretação e a leitura que o Sr. Presidente fez do Regimento...

O Sr. Presidente:- Sr. Deputado Veiga de Oliveira, fazia-lhe notar que se calda grupo parlamentar vai pronunciar-se sobre este problema, corremos o risco de nos desviarmos da ordem de trabalhos estabelecida.

Penso que o mais correcto é que este problema seja analisado no local próprio e que continuemos as intervenções, como estava combinado.

Pedia a sua compreensão porque, se lhe concedo a palavra, é natural que todos os outros grupos parlamentares pretendem fazer o mesmo e não me parece que estejamos em face de um problema que deva ser debatido neste momento e aqui no Plenário da Assembleia da .República.

Peço-lhe desculpa, mas não me sinto em condições de conceder a palavra a qualquer deputado sobre este problema.

alguma legitimidade - que os fascistas têm todo o direito de o serem, se quiserem, e até de - invocarem essa qualidade.

Aliás, o Sr. Deputado Rui Pena não está livre de, amanhã, ver entrar, eleito, um deputado que se invoque de fascista. Nessa altura perguntar-lhe-ia que sentido teria essa. proibição se. esse deputado invocasse essa condição.

Vozes do PCP - Muito bem!