Presidente: Exmo. Sr. Francisco Manuel Lopes Vieira de Oliveira Dias

Secretários: Exmos. Srs. Reinaldo Alberto Ramos Gomes

Vítor Manuel Brás

António Mandos de Carvalho

José Manual Maia Munas de Almeida

SUMÁRIO. - O Sr. Presidente declarou aberta a sessão ás 10 horas e 35 minutos,

Antes da ordem do dia. - Deu-se tonta ila apresentarão de requerimentos e de respostas a algum outros.

Em declararão política o Sr Deputado Armando Cosia (PSD) além de tecer algumas considerações sobre a insinuação parlamentar, referiu-se a S. Teotónio a propósito da paragem do l.º centenário do seu nascimento, lendo respondido no fim u pedidos de estiai eanismo dos Srs. Deputados Barrilaro Ruas (PPM) e Amónio Arnaut (PS)

O Sr. Deputado Teixeira Lopes (PS) condenou o facto de as obras do escultor Henrique Moleira se encontrar em num galinheiro e em duas garagens Respondeu no fim, a pedidos de esclarecimento e u protestos dos Srs Deputados Adriano Vasco Rodrigues (CDS) António Moniz (PPM). Abreu Lima (CDS) e Ilda Figueiredo (PCP) - que também responde a um protesto do Sr Deputado Carlos Robalo (CDS)

O Sr. Deputado Cunha Dias (PSD) teceu considerações acerca cia marginalização a que o Algarve tem estado votado particularmente no que respeita a rede viária

O Sr. Deputado Lopes Cai doso (UEDS), solicitou ao Sr Presidente que providenciasse no sentido de averiguar dos motivos que lesaram a Segurança do Palácio no momento da revista a uma pessoa que pretendia contactar o Grupo Parlamentar da UEDS a procedei a apreensão de um documento escrito de que era portadora.

O Sr. Deputado Oliveira e Sousa (CDS) chamou a atenção da Câmara parei diversos aspectos relacionados com a região de Aveiro.

Ordem do dia. - Na primeira parte aprovou-se o pedido de prioridade e urgência solicitado pela UEDS para a discussão e votação do projecto de lei n.º 306/II sobre a opinião de luvas moderadoras na aquisição de medicamentos

Sobre este assunto, usaram cia palavra a diverso titulo os Srs Deputados Lopes Cardoso (UEDS), Vidigal Amaro (PCP) Amónio Arnaut (PS). Borges de Carvalho (PP M Jaime Ramos (PSD) Amónio Vitorino (UEDS) Gomes Carneiro (PS) Henrique Morais (CDS) Herberto Goulart (M DP l CDE) e Mano Tome (UDP)

Entretanto deu entrada na Mesa uma moção de censura, apresentada pelo Partido Socialista, que foi lida

Na segunda pane, procedeu-se a continuarão do debate dos projectos de lei n.ºs 177/11 (ASDI) 185/II (CDS) 287/II (MDP/CDE) da proposta de lei n.º 58/II, sobre a autonomia das universidades acerca dos quais mie/veio o Sr Deputado Jorge Miranda (ASDI).

O Sr Presidente enterrou a sessão eram 13 horas.

O Sr Presidente: - Srs Deputados, temos quórum.

Declaro aberta a sessão.

Eram 10 horas e 35 minutos Estavam presentes os seguintes. Srs. Deputados

Partido Social-Democrata (PSD)

Adérito Manuel Soares Campos

Adriano Silva Pinto

Alberto Augusto Fana dos Santos

Álvaro Barros Marques Figueiredo

Amândio Anes de Azevedo

Amadeu Afonso Rodrigues dos Santos

Anacleto Silva Baptista

António Augusto Lacerda de Queiroz

António Duarte e Duarte Chagas

António Roleira Marinho

António Vilar Ribeiro.

Armando Lopes Correia Costa.

Arménio Jerónimo Martins Matias.

Arménio dos Santos.

Carlos Manuel Pereira Pinho.

Carlos Morais Alão.

Cecília Pita Catarino.

Daniel Abílio Ferreira Bastos.