Mantém-se evidentemente, a convocação na Conferência dos Grupos Parlamentares para as 15 horas. Tom a palavra o Sr. Deputado Soares Cruz.

O Sr. Soares Cruz (CDS): - Sr. Presidente, em termos de interpelação à Mesa, pedia o favor de me consentir que considerasse convocada a reunião da Comissão Parlamentar de Agricultura, Silvicultura e Pescas para as 11 horas, uma vez que há dificuldade de distribuir as convocatórias através do pessoal em serviço na Assembleia hoje.

O Sr. Presidente: - Muito bem, Sr. Deputado, está convocada.

Tem a palavra o Sr. Deputado Manuel Pereira.

O Sr. Manuel Pereira (PSD): - Sr. Presidente, fazia a mesma observação relativamente à Comissão de Administração Interna e de Poder Local, convocando a reunião para as 11 horas.

O Sr. Presidente: - Esta convocada, Sr. Deputado, para as 11 horas.

Tem a palavra o Sr. Deputado Manuel dos Santos.

O Sr. Manuel dos Santos (PS): - Sr. Presidente, de igual modo para considerar convocada a Comissão de Economia, Finanças e Plano para as 12 horas.

O Sr. Presidente: - Está convocada, Sr. Deputado.

Tem a palavra o Sr. Deputado José Niza.

O Sr. José Niza (PS): - Sr. Presidente, nos mesmos termos, pedia a convocação da Comissão de Segurança Social e Saúde para as 11 horas e 30 minutos.

O Sr. Presidente: - Muito bem, Sr. Deputado, está convocada.

Tem a palavra o Sr. Deputado Luís Filipe Madeira.

O Sr. Luís Filipe Madeira (PS): - Sr. Presidente, pedia o favor aos serviços de anotarem a convocação da Comissão de Comércio e Turismo para as 11 horas.

O Sr. Presidente: - Está convocada, Sr. Deputado.

Tem a palavra o Sr. Jerónimo de Sousa.

O Sr. Jerónimo de Sousa (PCP): - Sr. Presidente, no mesmo sentido, relativamente à Comissão de Trabalho, peço a sua convocação para as 11 horas.

O Sr. Presidente: - Está convocada, Sr. Deputado.

Tem a palavra o Sr. Deputado Américo de Sá.

O Sr. Américo de Sá (CDS): - Sr. Presidente, convocaria para as 11 horas e 30 minutos a Comissão de Liberdades, Direitos e Garantias.

O Sr. Presidente: - Está convocada, Sr. Deputado.

Tem a palavra o Sr. Deputado Raúl Rêgo.

O Sr. Raúl Rêgo (PS): - Sr. Presidente, da mesma forma, convocaria a Comissão de Comunicação Social para as 12 horas.

Srs. Deputados, estão, portanto, feitas as convocações de várias comissões. Em princípio, estão convocadas todas, sendo que as que estavam marcadas para a parte da tarde e não sofreram agora alteração manterão as mesmas horas.

Srs. Deputados, vamos passar à fase de encerramento da interpelação.

Tem a palavra o Sr. Deputado Lopes Cardoso.

O Sr. Lopes Cardoso (UEDS): - Sr. Presidente, Srs. Deputados, Srs. Membros do Governo: Após uma longa espera, que terá sido, sobretudo, longa para ele, o Sr. Ministro da Administração Interna usou, finalmente, da palavra para responder às questões que aqui lhe tinham sido colocadas.

O tom emocionado da sua intervenção compreende-se. É o tom emocionado de alguém que se sentiu, ao longo deste debate, só e abandonado por aqueles mesmos que o tinham empurrado para a «boca» da cena.

Na verdade, das bancadas da maioria, assistimos a uma única intervenção do PSD, no início destes debates: por parte do PPM. interveio apenas um Sr. Deputado; da parte do CDS, o silêncio foi total e absoluto.

O Sr. Rui Pena (CDS): - Cedemos o tempo todo ao Governo!

O Orador: - O Governo interviu, procurando sempre distanciara e demarcar-se do Sr. Ministro da Administração Interna.

O Sr. Ministro da Administração Interna acabou por ficar sozinho ao longo de todo este debate, acabou por não querer, sequer, ouvir a resposta daqueles que ainda tinham ocasião para lhe responder, tendo abandonado este hemiciclo.

Não se comentou em se guardar para o fim ...

Uma voz dó PSD: - O Sr. Ministro já veio!

câmaras que têm a gestão da autarquia.

O Sr. Presidente: - Muito obrigado, Sr. Deputado.

O Sr. Roleira Marinho (PSD): - Isso é assim!