que estava em causa era votar um modelo de sociedade, não nos apercebemos que modelos de sociedade è que, verdadeiramente, estavam aqui em alternativa. E fica-nos na boca esse sabor amargo da dúvida de saber que interpretação tem o Sr. Deputado Carlos Robalo quanto ao modelo de sociedade que a UEDS votou, pelos vistos ao votar contra a proposta de lei do Governo.

Vozes da UEDS: - Muito bem!

O Sr. Sousa Marques (PCP): - Muito bem!

O Sr. Presidente: - Finalmente, também para uma declaração de voto, tem a palavra o Sr. Deputado Cardoso Ferreira.

O Sr. Cardoso Ferreira (PSD): - Sr. Presidente, Srs. Deputados: O Partido Social-Democrata, ao votar favoravelmente esta proposta de lei, proporcionou a ratificação do Protocolo de Adesão da Espanha à NATO.

Ao mesmo tempo, queremos dizer que o fizemos com plena consciência de que as questões que aqui foram levantadas foram questões que também preocuparam a minha bancada.

Os partidos da oposição não tem o monopólio das preocupações e dos interesses nacionais. Também nós as tivemos, também nós debatemos profundamente estas questões e pensamos que a confiança que o Governo nos merece e todos os argumentos que aqui apresentou - aqueles que pôde apresentar- são suficientes para que nós nos sintamos perfeitamente à vontade, sabendo que o Governo que apoiamos irá, em todas estas questões fundamentais que se irão levantar com a adesão da Espanha à NATO, considerar e salvaguardar suficientemente os interesses portugueses.

Aplausos do PSD.

O Sr. Sousa Marques (PCP): - Quando é que Marrocos entra na NATO?

O Sr. Presidente: - Srs. Deputados, o resultado da eleição do representante da Assembleia da República, proposto pelo PSD, na Assembleia Parlamentar do Conselho da Europa, Sr. Deputado Rui Amaral, foi o seguinte: número de votantes, 155; votos; votos «sim», 77; votos «não», 60; abstenções, 14, e votos brancos, 4.

O Sr. Deputado Rui Amaral não foi, portanto, eleito. Nos termos regimentais, haverá um segundo escrutínio na primeira parte da ordem do dia da sessão da próxima segunda-feira.

O Sr. Sousa Marques (PCP): - Segundo, não, Sr. Presidente. Quarto escrutínio.

O Sr. Presidente: - Entretanto, deram entrada na Mesa os seguintes projectos de lei: n.ºs 332/II, apresentado pelo PS, sobre utilização das fracções autónomas prediais, que foi admitido e baixa à 14.º Comissão, e n.º 333/II, apresentado pela ASDI, sobre a fundamentação das medidas económicas dos governos, que foi admitido e baixa à 8.ª Comissão.

A nossa próxima sessão será a sessão solene do dia 25 de Abril, no domingo, que terá início às 15 horas e à qual estará presente o Sr. Presidente da República.

A próxima sessão plenária ordinária é na segunda--feira, às 15 horas, sendo o período da ordem do dia preenchido, na sua primeira parte, pelo segundo escrutínio da eleição que acabo de referir...

O Sr. Sousa Marques (PCP): - Não é segundo, mas, sim, quarto, Sr. Presidente.

O Sr. Presidente: - ... e, na sua segunda parte, pela continuação da discussão dos projectos de lei quadro do ambiente, da autoria do PPM e do PS, e respectiva votação.

Está encerrada a sessão.

Eram 19 horas e 50 minutos.

Entraram durante a sessão os seguintes Srs. Deputados.

Partido Social Democrata (PSD)

Álvaro Roque Bissaia Barreto.

Cecília Pita Catarino.

Fernando José da Costa.

Fernando José F. Fleming de Oliveira.

José de Vargas Bulcão.

Maria Helena do Rego Salema Roseta.

Natália de Oliveira Correia.

Partido Socialista (PS)

António Carlos Ribeiro Campos.

António Gonçalves Janeiro.

Carlos Manuel N. Costa Candal.

Eduardo Ribeiro Pereira.

Luís Manuel César Nunes de Almeida.

Manuel Alegre de Melo Duarte.

Manuel Francisco da Costa.

Mário Alberto Lopes Soares.

Raul D'Assunção Pimenta Rego.

Centro Democrático Social (CDS)

Carlos Alberto Rosa.

Francisco G. Cavaleiro de Ferreira.

Henrique José C. M. Pereira de Moraes.

José Manuel Rodrigues Casqueiro.

José Miguel Nunes Anacoreta Correia.

Paulo Oliveira Ascensão.

Rui António Pacheco Mendes.

Rui Eduardo Rodrigues Pena.

Partido Comunista Português (PCP)

Joaquim Gomes dos Santos.

Maria Odete dos Santos.

Octávio Floriano Rodrigues Pato.

União da Esquerda para a Democracia Socialista (UEDS)

Maria Teresa Dória Santa Clara Gomes.