Custódio Jacinto Gingão.

Ercília Carreira Talhadas.

Fernando de Almeida Sousa Marques.

Francisco Miguel Duarte.

Georgete de Oliveira Ferreira.

Jerónimo Carvalho de Sousa.

Joaquim António Miranda da Silva.

José Manuel Antunes Mendes.

José Manuel da C. Carreira Marques.

José Manuel Maia Nunes de Almeida.

José Rodrigues Vitoriano.

Josefina Maria Andrade.

Manuel Gaspar Cardoso Martins.

Manuel Silva Ribeiro de Almeida.

Maria Alda Barbosa Nogueira.

Maria Ilda Costa Figueiredo.

Maria Odete dos Santos.

Mariana Grou Lanita da Silva.

Octávio Augusto Teixeira.

Zita Maria Seabra Roseiro.

Partido Popular Monárquico (PPM)

António José Borges G. de Carvalho.

António de Sousa Lara.

Augusto Ferreira Amaral.

Henrique Barrilaro Ruas.

Luís Filipe Ottolini Bebiano Coimbra.

Acção Social-Democrata Independente (ASDI)

Joaquim Jorge de Magalhães S. Mota.

Jorge Manuel M. Loureiro de Miranda.

União da Esquerda para a Democracia Socialista (UEDS)

António César Gouveia de Oliveira.

António Manuel C. Ferreira Vitorino.

António Poppe Lopes Cardoso.

Movimento Democrático Português (MDP/CDE)

António Monteiro Taborda.

Mário Prista Alves Casquilho.

União Democrática Popular (UDP)

Mário António Baptista Tomé.

O Sr. Presidente: - Estão em aprovação os n.05 80, 81, 82 e 83 do Diário, respeitantes às reuniões plenárias de 27, 28, 29 e 30 de Abril último.

Há alguma objecção?

Pausa.

Como não há, consideram-se aprovados. Vai proceder-se à leitura do expediente.

Deu-se conta do seguinte

Expediente Cartas

Da Comissão de Trabalhadores da MESSA - Indústria de Precisão, S. A. R. L., capeando cópia de exposição remetida a S. Ex.ª o Primeiro-Ministro, sobre a situação dos trabalhadores naquela empresa.

Da Dr.ª Fernanda Pereira Lopes, residente em Mira de Aire, Porto de Mós, reforçando um pedido de amnistia, já anteriormente formulado, a favor dos presos comuns, nomeadamente de familiar em Custóias.

De Porfírio Martins Pontes, residente em Mirandela, solicitando, a exemplo do que já foi feito por alguns milhares de portugueses, que o nome de Deus volte a figurar na Constituição da República Portuguesa.

Da União dos Agricultores de Braga, de António da Silva Rosa, residente no lugar de Balugães, Barcelos, e do presidente da Junta de Freguesia- de Atei do concelho de Mondim de Basto, reclamando providências, por parte do Governo, quanto à calamidade da geada negra caída recentemente naquelas zonas.

De José de Jesus Pinto Marques, residente em Canas de Senhorim, manifestando a sua satisfação pelo facto de o Grupo Parlamentar do CDS ter apresentado o projecto de lei que visa â elevação a sede de concelho daquela localidade.

Do Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias Metalúrgica e Metalomecânica do Distrito do Porto, remetendo documentos que reflectem a posição da direcção do Jornal de Notícias, do Porto, relativamente aos acontecimentos do 1.º de Maio e greve geral do passado dia 11 do corrente.

Da Assembleia de Freguesia de Venteira, concelho da Amadora, remetendo os textos de moções aprovadas em sessão realizada no passado dia 30 de Abril, de saudação ao 25 de Abril e ao 1.º de Maio, Dia Mundial do Trabalhador.

Do Sindicato dos Trabalhadores do Comércio do Distrito do Porto, enviando cópias da moção aprovada no plenário de trabalhadores do comércio, realizado no dia 27 de Abril transacto, relativamente aos supermercados Pão de Açúcar.

Oriundos de Guimarães, no total de 52, protestando contra o projecto de lei de elevação de Vizela a sede de concelho, sem que primeiro sejam ouvidas as populações.

De vários cidadãos, no total de 10, manifestando regozijo pela apresentação do projecto de lei que visa elevar a sede de concelho a freguesia de Canas de Senhorim.

Abaixo-assinados, cartas e postais de vários cidadãos, no total de 54, pronunciando-se contra a aprovação do projecto de lei, apresentado nesta Assembleia pelo Partido Comunista Português, sobre a interrupção voluntária da gravidez.

Cartas, ofícios, telegramas e telexes de diversas entidades, no total de 25, remetendo textos de moções ou manifestando directamente o mais vivo repúdio pelos acontecimentos ocorridos no Porto no dia 1.º de Maio.