O Sr. José Luís Nunes (PS): - Dá-me licença, Sr. Deputado?

O Orador: - Faça favor, Sr. Deputado.

O Orador: - Sr. Deputado José Luis Nunes, creio que não se podia argumentar com mais rigor e riqueza informativa no sentido da posição que nós defendemos porque por força da teoria dos recursos ...

O Sr. Silva Marques (PSD): - Basta!

O Orador: - ... acabará sempre por haver um recurso, sempre, não em torno da questão principal que devia ser objecto de debate mas em torno de uma questão incidental e secundária que dá origem a um debate secundário, ele próprio.

Creio que isto é uma forma tortuosíssima de o Grupo Parlamentar do PS escamotear que está a deixar de resolver de forma clara e aberta aquilo que deve ser decidido pelo Plenário à luz do dia, -de forma directa, clara e imediata. Isto é lamentável; não é método de legislar, legislar por intenção ou por leis mentais do Sr. Deputado José Luís Nunes, por mais respeitável que seja a mente que V. Ex.º tem.

Vozes do PCP: - Muito bem!

O Orador: - E o PSD não corrobora.

O Sr. Silva Marques (PSD): - Não fale por nós.

O Sr. José Luís Nunes (PS): - Corrobora, sim: foi isto que disse a Margarida Salema.

O Sr. Presidente: - Srs. Deputados, entrou na Mesa um requerimento que vai ser lido e votado.

Foi lido. É o seguinte:

Requerimento

Nos termos do artigo 6.º do Regimento Especial, o Agrupamento Parlamentar da UEDS requer a baixa à Comissão do artigo 74.º, por 2 dias.

O Sr. Lopes Cardoso (UEDS): - Sr. Presidente, gostaria que V. Ex." me desse a palavra por 30 segundos para explicar as razões que levaram à apresentação desse requerimento.

O Sr. Presidente: - Sr. Deputado, o requerimento não tem explicação, pois está explicado por si próprio. Tem é de ser votado.

Srs. Deputados, vamos votar.

Submetido à votação, foi rejeitado, com votos contra do PS, do PSD e do CDS e votos favoráveis do PCP, do MDP/CDE, da UEDS e da ASDI.

O Sr. Lopes Cardoso (UEDS): - Peço a palavra para uma declaração de voto, Sr. Presidente.

O Sr. Presidente: - Tem a palavra, Sr. Deputado.

questão muito concreta. Isto até porque continuo a dizer e a pensar que nós não estamos aqui a fazer um regimento nem para mim nem para o Sr. Deputado José Luís Nunes. Se é importante a interpretação que o Sr. Deputado José Luís Nunes tem - e a minha suponho que é -, o que é importante é que o Regimento seja articulado de uma forma suficientemente clara ...

O Sr. José Luís Nunes (PS): - Dá-me licença, Sr. Deputado?

O Orador: - Faça favor, Sr. Deputado.