que não consideramos uma iniciativa retórica, nem qualquer expediente para esconder os acontecimentos. Pensamos que daí muito pode vir de positivo - e muito aguardamos.

Mas, neste momento, quero ir mais concretamente a outra questão, que é a atribuição de subsídios para a criação e manutenção de empregos.

Protestos do PCP.

O Sr. Jorge Lemos (PCP): - Os inquéritos parlamentares estão aí à vossa espera!

Vozes do P§: - Ssss!

Aplausos do PS e ao PSD.

O Sr. João Abrantes (PCP): - Peço a palavra, Sr. Presidente.

O Sr. Presidente: - Pede a palavra para que efeito, Sr. Deputado?

O Sr. João Abrantes (PCP): - Sr. Presidente, gostaria de usar da palavra para formular pedidos de esclarecimento ao Sr. Deputado Carlos Lage. Contudo, como já não disponho de tempo regimental para tal efeito, ficarei inscrito para o próximo período de antes da ordem do dia.

O Sr. Presidente: - Com certeza, Sr. Deputado.

A Sr.ª Margarida Tengarrinha (PCP): - Sr. Presidente, também me desejo inscrever para o próximo período de antes da ordem do dia, para formular pedidos de esclarecimento ao Sr. Deputado Carlos Lage.

O Sr. Presidente: - Ficará inscrita, Sr.ª Deputada.

Peço aos presidentes dos grupos e agrupamentos parlamentares o favor de chamarem os Srs. Deputados para a Sala, visto que vamos entrar em processo de votações e não há quórum para tal efeito.

Pausa.

Srs. Deputados, enquanto esperamos que haja quórum para a votação, sugiro que entremos na discussão do artigo 76.º do Regimento, se não houver oposição por parte da Câmara.

O Sr. Presidente: - Há alguma objecção a esta proposta do Sr. Deputado Jorge Lemos?

Pausa,

Visto não haver oposição, vamos interromper os nossos trabalhos até às 17 horas e 30 minutos. Está suspensa a sessão.

Eram 16 horas e 55 minutos. Após o intervalo, assumiu a presidência o Sr. Vice-Presidente Basílio Horta.

O Sr. Presidente: - Está reaberta a sessão. Eram 17 horas e 45 minutos.

O Sr. Presidente: - Srs. Deputados, após um quarto de hora de atraso sobre a hora marcada para o reinicio dos nossos trabalhos ainda não se verifica a existência de quórum de votação.

Portanto, mais uma vez peço o favor de apelarem aos Srs. Deputados para a sua presença no hemiciclo, a fim de reiniciarmos os nossos trabalhos.

Pausa.

Srs. Deputados, necessitamos de ter um quórum não apenas de funcionamento da sessão, mas também de votação.

Portanto, iremos esperar mais 10 minutos - o que significa mais meia hora sobre a hora de abertura dos nossos trabalhos - para que esse quórum de votação exista. Se passado esse tempo ainda não se verificar a existência de quórum necessário para a votação, encerrarei a sessão.

Eram 17 horas e 50 minutos.