abstenções e 8 votos brancos; Vidigal Amaro (PCP) - 88 votos sim, 91 votos não, 33 abstenções e 9 votos brancos; Bagão Félix (CDS) - 99 votos sim, 67 votos não, 46 abstenções e 9 votos brancos. (Todos os candidatos foram eleitos, excepto o Sr. Deputado Vidigal Amaro, que terá de ser sujeito a novo escrutínio.)

r à maioria absoluta dos deputados em efectividade de funções, os membros dos órgãos constitucionais cuja designação seja cometida à Assembleia da República. Os deputados presentes que votaram são 221 e, neste caso, a maioria de dois terços é de 147. Contudo, já pedi para me facultarem a lei para confirmar esta interpretação dos escrutinadores.

Peço, portanto, aos Srs, Deputados que aguardem alguns momentos para que se possam esclarecer as dúvidas levantadas.

Entretanto, informo que estão a ser distribuídas as listas para procedermos em seguida à votação do Conselho de Comunicação Social. Chamo novamente a atenção no sentido de que as primeiras listas devem ser inutilizadas. A lista agora apresentada contém só 11 nomes, tem apenas um único quadrado à frente de cada nome, que os senhores deputados que desejam votar nos candidatos apresentados assinalarão; os senhores deputados que desejam abster-se não assinalam o quadrado.

Solicitava, pois, aos Srs. Deputados escrutinadores o favor de se dirigirem para a uma, a fim de podermos dar início à eleição.

Pausa.

Srs. Deputados, cabe-me informar que a Lei do Conselho de Defesa Nacional reproduz o artigo da Constituição que acabei de ler, pelo que é necessário voltar a eleger os candidatos para o Conselho Superior de Defesa Nacional.

Vamos proceder de imediato à eleição dos membros para o Conselho de Comunicação Social.

Procedeu-se à votação.

O Sr. Presidente: - Srs. Deputados, chegámos ao fim da chamada para a votação.

Enquanto se procede ao escrutínio, quero colocar uma dúvida à Câmara. Conforme foi anunciado deu entrada na Mesa uma proposta do Partido Comunista,