Maria da Assunção Viegas Vitorino.
Maria Helena Carvalho dos Santos Oliveira Lopes.
Maria Rosa Gomes.
Mário Nunes da Silva.
Pedro Manuel Natal da Luz.
Rosa Maria Antunes Pereira Rainho.
Rui António Ferreira da Cunha.
Rui Maria Malheiro de Távora de Castro Feijó.
Vítor Manuel Brás.
UDP
O Sr. Presidente: - Responderam à chamada 143 Srs. Deputados, pelo que declaro aberta a sessão. Eram 14 horas e 30 minutos.
O Sr. Presidente: - O Diário que está neste momento em aprovação será o n.º 67. Alguém deseja opor-se?
Pausa.
Consideramo-lo aprovado. Recebem-se reclamações relativas ao n.º 68 do Diário, que também foi distribuído ontem. Vai proceder-se à leitura do
O Sr. Secretário (Alfredo de Carvalho): - Há dois telegramas, um de sessenta e três empregados da Companhia de Seguros Portugal Previdente, que apoia incondicionalmente o VI Governo no sentido de obter uma via única realista, segura, pacífica, para transformar o País de acordo sempre com a vontade do povo unido, que é soberano, recusando todas as formas de ditaduras e totalitarismos.
Intermédio V. Ex.ª, expresso meu total apoio requerimento Sr. Deputado Armando Correia saneamentos irregulares cometidos Polícia Judiciária. Assina Joaquim José.
Temos agora uma carta da firma A. Gonçalves em que se pede ao Sr. Presidente, entre outras coisas, «porque estamos muito apreensivos com o problema dos mediadores de seguros agora levantado pela Comissão de Coordenação e Reestruturação da Indústria Seguradora», que diz:
Se uma firma é agente de seguros, constituem sua receita as comissões que recebe e é dessa e doutras receitas que se extraem os ordenados dos seus empregados; se tais comissões lhe forem retiradas ou reduzidas, como poderá a mesma pagar salários que hoje são cada vez mais altos?
Depois pede-se ao Sr. Presidente que exponha este assunto à Assembleia, a que tão dignamente preside, para que a mesma vote uma moção a enviar ao VI Governo pedindo que sejam respeitados os direitos justos dos agentes de seguros.
O Sr. Presidente: - Vamos fazer a leitura de alguns requerimentos.
O Sr. Secretário (Nunes de Almeida): - Um requerimento, assinado pelo Sr. Deputado Américo dos Reis Duarte, da União Democrática Popular, cujo teto é o seguinte:
Requerimento
militares que de novo agrediram cobardemente o povo:
Requeiro que o Governo informe: