cional e internacional e ciente de que Assembleia Constituinte possui autoridade moral e política para formular proposta ao Presidente República sentido realização referendo em que seja o povo português a decidir o sim ou não ao VI Governo referendo aliás fácil execução a curto prazo utilizando todo mecanismo que serviu eleições Abril, solicito a V. Ex.ª leitura desta sugestão antes ordem do dia, a fim de que possa merecer atenção Exmos. Deputados.

Trabalhadores Ideal Têxteis Coimbra repudiam manobras grupos partidários destruição conquistas alcançadas 25 Abril 1974 apoiam incondicionalmente Primeiro-Ministro Pinheiro Azevedo exigem Presidente República respeite povo português não são trabalhadores cintura industrial Lisboa únicos trabalhadores portugueses trabalhadores província representam esmagadora maioria não abandonam trabalho para manifestações declaram firmemente não é só Lisboa que é Portugal saudações revolucionárias.

Trabalhadores Ideal Têxteis Coimbra.

Vozes: - Muito bem!

O Sr. Secretário (António Arnaut): - Telegrama assinado por 47 trabalhadores da União Industrial de Cesar:

De 47 trabalhadores União Industrial de Cesar secção esmaltagem reunidos plenário 21 /11/75 aprovaram por 45 votos contra 2 abstenções seguinte moção:

De 157 trabalhadores União Industrial de Cesar (sede) reunidos plenário 20/11/75 aprovaram por 156 votos favor contra l seguinte moção:

Uma carta da Sr.ª D. Aurora Monteiro, de Lisboa, em que além do mais diz:

Sim ao Presidente do Conselho, Almirante Pinheiro de Azevedo.

Não, não e não ao Otelo.

Os trabalhadores da firma Albino Rodrigues Leite & C.ª, L.da, industrial da construção civil e obras públicas, reunidos em plenário em 19 do corrente decidiram:

Assinado pela Comissão de Trabalhadores.

Os Srs. António Augusto Remísio, aposentado da PSP, e Rogério António Remísio, empregado bancário, de Lisboa, enviam-nos uma exposição, acompanhada de vários documentos relativos a uma ocupação ilegal da casa que habitavam, pedindo que se tomem providências.

A Comissão Instaladora do Posto Médico de Lagos envia-nos também uma exposição, na sequência de outra já remetida a esta Assembleia, sobre o problema da instalação do posto médico, apoiando, mais uma vez, o pedido de inquérito feito aqui pelo Sr. Deputado Vítor Brás, sugerindo que seja instaurado processo criminal contra os responsáveis. A exposição e os documentos que a acompanham ficam ao dispor dos Srs. Deputados.

Informam-se os Srs. Deputados Maria da Assunção Viegas Vitorino e António Alberto Monteiro de Aguiar de que foram recebidas respostas aos requerimentos por eles apresentados.

Nada mais.

O Sr. Presidente: - Temos na Mesa alguns requerimentos, que vão ser lidos.

O Sr. Secretário (António Arnaut): - É apenas um requerimento do Sr. Deputado Américo dos Reis Duarte, do seguinte teor:

Requerimento

l - Considerando que o povo português já em várias ocasiões expressou a sua solidariedade para com a luta dos povos de Espanha contra o fascismo;