Jogos Particulares
Olimpismo
Que é que se passa
O espanhol César Atienza não se apresentou ontem no Bessa, como se adivinhava perante as suas declarações da véspera. O esquerdino está no Bétis e, assegura, de lá não sairá. O clube sevilhano, pela voz do seu gabinete jurídico, garante que a polémica em torno de César se prende apenas com o facto de o Boavista, o legítimo proprietério do passe do futebolista, pretender arrecadar mais dinheiro com a sua transferência.
Disposto a pagar 120 mil contos - o dobro de que pagaria o Mérida (onde o Bétis pescou o jogador) se tem exercido em tempo válido o direito de opção que constava do contrato de empréstimo do Boavista aquele clube espanhol, agora muito endividado -, o Salamanca estabeleceu um acordo com o Boavista para garantir os direitos sobre César.
Perante o cenário, o Bétis terá de encetar negociações com o Boavista, isto se pretende utilizar rapidamente o jogador. O Boavista terá já dado indicações à Federação Portuguesa de Futebol para não emitir o certificado internacional de César, logo que a congénere espanhola o solicite a pedido do emblema sevilhano, apostado em regressar à I Liga espanhola.
O presidente do Boavista, João Loureiro, preferiu não fazer comentários quando deixou o Bessa, ao fim da tarde.
"Quem ri por último....", referiu.
Os médios Rui Bento e Pedro Santos já ontem, de manhã, treinaram sem quaisquer limitações, sinal de que a inflamação num Aquiles e a entorse no pé direito, respectivamente, já foram debeladas.
Apenas Petit, ex-gilista mas filho da casa, treina condicionadamente, estando, obviamente, fora das cogitações de Pacheco para o jogo de depois de amanhã.
Os bilhetes para o jogo com o Barry Town, da primeira mão da pré-eliminatória da Taça UEFA, agendado para as 21 horas de depois de amanhã, estão à venda a partir desta manhã, no Bessa.
Os preços são acessíveis: público (topo norte) - três mil escudos; sócios: mil escudos; sócios das categorias "senhora, reformados e menores": 500 escudos.
O técnico Jaime Pacheco praticamente não dá descanso às suas tropas. Para a manhã seguinte ao jogo com o Barry Town está agendado, para não variar, um treino matinal. No sábado, e de acordo com o programa pré-estabelecido da pré-época, o Boavista disputa um particular com o Vizela, na qualidade de visitante. O domingo será, seguramente, dia de descanso, de passeio com a família.
Mas as obrigações seguem dentro de momentos. Na terça-feira seguinte (de hoje a oito dias), feriado nacional, na semana do arranque da Liga portuguesa, os boavisteiros disputarão, também como visitantes, um jogo-treino com o Gondomar, pelas 18 horas, clube que tem um protocolo com o Boavista.
Gouveia não joga a pré-eliminatória da UEFA
redistribuídos, directa ou indirectamente, em qualquer meio
computador destes materiais ou de partes dos mesmos,
salvo para fins pessoais ou não comerciais.
"Vou dar tudo pelo Sporting"
"Não faz sentido hipotecar um lugar por uma solução transitória"
"Disse-me que quer ser campeão em Alvalade"
Caça ao tesouro
"Dois jogos que valem pela época inteira"
"Quero ser um orgulho para os benfiquistas"
Entrevista com Henrique Tomás
"Tem todas as condições para ser uma referência"
"Espero jogar contra a Académica"
Boavista
Gouveia não joga a pré-eliminatória da UEFA
Gil Vicente
"Quero jogar e vou trabalhar para isso"
Lagorio promete justificar a contratação
Demitiram-se cinco colaboradores
"Alcançar um dos quatro primeiros lugares será a grande meta desta equipa"
"Queria uma equipa forte e o Braga ofereceu-me isso"
Estrela da Amadora
Às voltas com a táctica
Élber e Taccola assinam amanhã
Alverca
André no Alverca
Belenenses
Kléber e Colusso apresentam-se
Campomaiorense
Farense
Rios chega hoje
José Mota acerta os "Paços"
Relvado pronto a ser utilizado
Aves
Neca "consolidou" o sector defensivo