Hoje, às 18h00, no recinto da XVI Feira do Livro de Vila Nova de Famalicão, o presidente da autarquia local, Armindo Costa, apresenta os dois primeiros títulos da colecção "Figuras e Instituições Famalicenses": "Livro do Externato Camilo Castelo Branco, 1941-1974", de Álvaro Manuel Vasconcelos, e "A Confraria de Nossa Senhora do Carmo", de José Manuel Lages. Com a presença dos autores.

"Diário da Índia, 1993-1997, de Marcello Duarte Mathias, é lançado no dia 17 de Maio, segunda-feira, às 18h30, no Jardim de Inverno do Teatro Municipal de São Luiz, em Lisboa. O livro, que é editado pela Gótica, será apresentado por Luís dos Santos Ferro.

Na livraria Barata, em Lisboa, Paulo Filipe Monteiro apresenta na segunda-feira, às 18h30, o livro "A Imagem da Escrita no Pequeno Ecrã", de Laura Fernanda Bulger (ed. MinervaCoimbra).

António Lobo Antunes apresenta - na terça-feira, dia 18, às 21h30, na discoteca ComVento, em Lisboa - o novo romance de José Eduardo Agualusa, "O Vendedor de Passados" (ed. Dom Quixote).

Em Vila Nova de Famalicão, a Câmara Municipal vai lançar na terça-feira o primeiro volume da colecção "Manuscritos do Fundo Particular de Bernardino Machado". Trata-se de um inédito, intitulado "Memória da Inspecção Geral das Bibliotecas e Arquivos Públicos". Será apresentado - por Fernanda Ribeiro e Henrique Barreto Nunes - às 18h00 no Museu Bernardino Machado.

A editora Prefácio lança, no dia 18, às 19h30, no Palácio Galveias, em Lisboa, o livro "Mulheres em Contraluz", de Isabel Fraga. Cristina Ribeiro apresentará a obra.

António Cândido Franco apresenta - no dia 18, terça-feira, às 19h00, na livraria Ler Devagar, em Lisboa - "Hiperlíricas", o novo livro de José-Alberto Marques (ed. Campo das Letras).

A obra "Vianna da Motta e Ferruccio Busoni - Correspondência (1989-1921)", uma edição da Caminho organizada por Christine Wassermann Beirão, José Manuel de Mello Beirão e Elvira Archer, é lançada na quarta-feira, dia 19, às 18h30, no Salão Nobre do Teatro Nacional de São Carlos, em Lisboa. O livro será apresentado por Rui Vieira Nery, seguindo-se um programa musical organizado pelo maestro João Paulo Santos.

"Fantasmas ao Espelho - Modos de Auto-Representação dos Jornalistas", de Joaquim Trigo de Negreiros, é lançado no dia 19, quarta-feira, às 18h30, na livraria Barata, em Lisboa. O livro, editado por MinervaCoimbra, será apresentado por João Maria Mendes.

No dia 20, quinta-feira, pelas 18h00, no Anfiteatro IV da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, é lançado o livro "Diálogos Disciplinares - As Ciências e as Artes na Viragem do Milénio", organizado por Alcinda Pinheiro de Sousa e Teresa de Ataíde Malafaia e editado pela IST Press.

"Quantas Madrugadas Tem a Noite", o novo romance do escritor angolano Ondjaki (editado pela Caminho) é apresentado no dia 21, sexta-feira, às 18h30, no Auditório da RDP-África, em Lisboa.

Odete Santos apresenta na livraria Barata, em Lisboa, na sexta-feira, às 18h30, "O Tempo e o Espaço Em Que Vivi - II. Revolução e Contra-Revolução na América Latina", de Miguel Urbano Rodrigues (ed. Campo das Letras).

Uma biblioteca anti-Bush

Entre a paródia e a reflexão séria

"Preciso de espaço para revelar tudo o que desejo"

Campo das Letras renovada

Livro da semana

Onze histórias onze anos depois

Retrato do fã enquanto jovem

Sob a superfície gelada da morte

O circo de Hugo Gonçalves

Tributo à amizade

O vazio e a crença

Reconstruir a memória através da gravura

A história de Timor segundo um coronel imperialista

O Esteves sem Metafísica

Variações sobre as "Goldberg"

Concertos

Rossiniana

Um turco e a Grécia

Harmonias e dissonâncias

Precisão suíça: do pitoresco e do sublime

Compre livros na Amazon através dos "banners" do Público Online.

Escreva aqui as palavras-chave...