Jogos Particulares

Remo Mpenza dois dias parado

com inflamação num olho O internacional belga lesionou-se no desafio com o União de Leiria e, ontem, abandonou o treino mais cedo para ser observado numa clínica

O jogo que o Sporting efectuou em Leiria (1-1) na semana passada deixou sequelas no atacante Mpenza, que ontem mesmo teve de abandonar o treino mais cedo para ser observado numa clínica, uma vez que tem uma lesão no olho esquerdo que o obrigará a interromper o trabalho com os colegas até quarta-feira.

O internacional belga sofreu uma cotovelada de Dinda no referido encontro -- foi substituído de imediato -- e ficou magoado na vista esquerda. Mesmo assim, foi utilizado na segunda metade do jogo com o Belenenses. Ontem, no treino matinal, Mpenza voltou a queixar-se, explicando que a luminosidade o incomodava, e saiu do preparo mais cedo. No túnel de acesso aos balneários, foi observado pelo médico Gomes Pereira, que, após alguns minutos a conversar sobre a situação e ouvidas as queixas do atleta, decidiu levá-lo de imediato a uma clínica para o examinar com o equipamento adequado.

Gomes Pereira explicou a lesão do belga aos jornalistas, ressalvando que não motiva grandes preocupações, pois "não é nada de grave". "O Mpenza sofreu uma lesão no globo ocular do olho esquerdo, na sequência de um traumatismo directo. A situação não é grave, mas depois de um treino ele dizia que a luz o incomodava. Neste momento está com uma inflamação que o vai obrigar a dois dias de repouso: o primeiro dia por ter o olho tapado e o segundo ainda por causa da luminosidade que o afecta. A inflamação é resultante do traumatismo directo, mas foi avaliada e não é nada de grave", esclareceu Gomes Pereira.

À saída de Alvalade, Mpenza tinha o olho esquerdo tapado, coberto pelos óculos de sol, mas estava aliviado por saber que a lesão não era problemática. "Se fosse o sol da Bélgica não me afectava...", gracejou, demonstrando estar bem disposto.

O médico "leonino" abordou também a situação clínica de Delfim e Pedro Barbosa, ambos entregues ao seu departamento: "A recuperação de Delfim está a correr bem, e espero que possa ser integrado nos treinos no limite de tempo que foi inicialmente previsto, que é de seis semanas. Nada indica que isso não venha a acontecer. Quanto ao Pedro Barbosa, também está tudo a correr bem, ou seja, dentro da normalidade."

Médio-defensivo será

negociado esta semana

Real prova de fogo

redistribuídos, directa ou indirectamente, em qualquer meio

computador destes materiais ou de partes dos mesmos,

salvo para fins pessoais ou não comerciais.

"Este é o ano da afirmação internacional do Sporting"

"Estou preparado para viajar a qualquer momento"

"Tem potência, habilidade e remate forte"

Entrevista com Nélson

"Vamos à Bélgica para ganhar"

Adversário na Liga dos Campeões

Sabry endeusado

Entrevista com José Capristano

"Desejo boa sorte ao Porfírio..."

Rescaldo de Belfast

Bem e fast só Poborsky

Boavista

César Atienza diz que não sai do Bétis

Entrevista com Erivan

"Quero segurar a oportunidade"

Avançado Lagorio hoje na Madeira

Bastia perto de desistir de Fredrick

"Vou criar a dúvida na cabeça do técnico"

Entrevista com Sousa

"Aceitei o Braga logo que me foi proposto"

Estrela da Amadora

Tiago reavaliado

SAD vai exigir ao Salamanca dois milhões de contos por Zé Tó

Alverca

Muito trabalho para os... médicos

Belenenses

Kléber no Restelo para acertar contrato

Campomaiorense

Cañete falha jogo de apresentação

Farense

Fenton e Alvarez a caminho de Faro

Leonardo sem limitações

Entrevista com Everaldo

"Não perdi muito tempo e quero ajudar a equipa"

Cristiano sofreu golpe no sobrolho

Aves

Bilong operado hoje

Troféu ficou em casa

Flanqueadores do Marítimo fizeram a diferença