Chegou a minha hora
Diogo Luís é um jovem de 20 anos que, por caprichos da vida, foi vetado da primeira vez que se deslocou ao Estádio da Luz para prestar provas, então na categoria de Infantis. Contudo, o jogador voltou à carga para tentar a sua sorte, desta vez nos iniciados. Oito anos volvidos, o sonho da equipa principal ganha força, após ter sido inscrito na lista para a Taça UEFA.
Jogo em Soure
Em jogo particular, por ocasião do 3º aniversário da Casa do Benfica em Soure (Coimbra), o Benfica B perdeu frente à equipa da casa (3-1). O Sourense dominou o primeiro tempo e terminou a ganhar com golos de Neves e Cação. No segundo tempo o Benfica B procurou reagir mas, com grandes dificuldades para chegar à baliza, apenas logrou marcar um golo, por Diogo Luís.
Empate com o Fátima
O Sporting B apresentou-se no estádio João Paulo II, em Fátima, a jogar completamente desinibido e foi durante a primeira parte a equipa que dominou a partida. No segundo tempo a equipa da casa tomou conta das operações, auferiu de maior domínio nos primeiros minutos, acabando por marcar aos 69 minutos. O conjunto sportinguista, orientado por Jean Paul, acabou por marcar o golo do empate aos 85 minutos. O empate a um golo foi o resultado final.
Empate em jogo treino
Realizou-se ontem no Estádio José Arcanjo, em Olhão, um encontro amigável entre o Olhanense e o Lus. Vila Real que terminou com um empate a uma bola. Para a equipa da casa marcou Armínio aos 57m, pela equipa visitante Abílio, aos 35m, foi o marcador de serviço. A irreverência do Lusitano contrariou o maior domínio da equipa da casa, justificando em pleno o resultado final e esbatendo a diferença entre as equipas, a competir em escalões diferentes.
Campo interdito
O Águeda não vai poder jogar no seu recinto frente ao Alcains. O estádio foi interdito por uma partida, devido aos incidentes no jogo com a Ovarense da época passada. Frasco e Migueli estão de regresso à equipa, enquanto o guarda-redes Nuno Sará continua impossibilitado de efectuar trabalho de baliza.
Joel assinou
O centro-campista Joel (ex-Campomaiorense), de 33 anos, assinou contrato com o Elvas válido por uma temporada. O Elvas, que milita na III Divisão, Série E, vê assim reforçado o seu plantel. Contudo, o técnico António Pereira, não inviabiliza a hipótese do clube contratar outro jogador.
Vitória em jogo particular
Em jogo particular a equipa do Seixal, orientada por João Santos, venceu, ontem, por uma bola a zero, o Vilafranquense. Sandro num lance de oportunismo, marcou aos 69m o único golo da partida, confirmando os seus dotes de goleador. O triunfo dos seixalenses, apesar de justificado, não foi fácil de conquistar.
A equipa da casa assegurou o domínio do jogo por largos períodos de tempo, mas o inconformismo dos ribatejanos, que a espaços conseguiram o equilíbrio de forças no meio campo, causaram alguns problemas no sector recuado dos locais. O jogo, lento em largos períodos de tempo, teve alguns momentos agradáveis e emotivos.
O Sp. Covilhã empatou ontem, a uma bola, no terreno do Benfica de Castelo Branco. O golo da turma de Henrique Nunes foi apontado pelo brasileiro Alverir.
Vitória sobre o Caç. Taipas
Djalmir, ponta-de-lança brasileiro que se encontra à experiência, foi autor de um dos golos com que o Famalicão bateu o Taipas (2-1), num amigável disputado ontem de manhã. Brito e Cunha são, de momento, os casos clínicos do grupo famalicense. Pinheiro e Celso, castigados, estão indisponíveis para a recepção ao Paredes.
Wellington estreou-se
Depois de alguma indecisão, Wellington pôde estrear-se pela Oliveirense na jornada inaugural, diante do Alcains. Segundo o técnico Flávio Neves, o jogador «confirmou aquilo que se esperava dele. Trata-se de um bom valor que veio contribuir para uma maior coesão no sector do meio-campo».
A equipa realiza hoje um jogo-treino com o Cesarense.