Sidney 2000
Hóquei em Patins
Golfe
Que é que se passa
sejam o 12º jogador"
Apesar de ainda estarmos no início da época 2000/2001, o jogo com o Anderlecht assume grande importância para o futuro do FC Porto, tendo em conta que está em jogo o apuramento para a "poule" final da Liga dos Campeões. Por isso mesmo, Angelino Ferreira, administrador da SAD portista, acredita que o Estádio das Antas vai voltar a registar uma grande moldura humana, a exemplo do que aconteceu domingo com o Benfica. "A nossa preocupação é que a massa associativa do FC Poro possa corresponder ao nosso apelo e seja o 12º jogador da equipa para que ultrapassemos este adversário", confessou a O JOGO, apelando à presença em massa de adeptos. "Queremos que haja uma aproximação da massa associativa do FC Porto com a equipa, daí que, face a este grande objectivo, traçámos uma política de preços que julgamos estar condizente com a necessidade de termos muitos espectadores no Estádio das Antas. Por outro lado, Agosto é um mês com uma carga financeira pesada para os nossos associados, porque é o terceiro jogo que temos num curto espaço de tempo (Sporting, Benfica e Anderlecht), daí que tenhamos fixado um nível de preços perfeitamente acessível para um jogo da Liga dos Campeões".
Angelino Ferreira está ciente de que os custos financeiros são grandes, mas acredita que os adeptos vão estar presentes nas Antas para ajudarem a equipa de Fernando Santos a atingir mais um marco importante no seu historial. "O FC Porto é um dos clubes que praticamente participou em todas as edições da Liga dos Campeões e acreditamos que isso vai voltar a acontecer. Por isso, estou convencido de que os adeptos vão ajudar a equipa".
O apuramento para a Liga dos Campeões assume grande importância, pois permitirá a entrada nos cofres da SAD de alguns milhares de contos, mas além das questões financeiras está em jogo o aspecto desportivo. "Somos o clube com mais edições na Liga dos Campeões. Por isso, antes de mais nada, estar entre os grandes da Europa é uma questão de prestígio, e só depois disso pensamos nos aspectos comerciais e financeiros", vinca.
O administrador da SAD portista admite ainda que para "um clube como o FC Porto financeiramente é importante estar presente na Liga dos Campeões", embora reconheça que se isso não acontecer a eventual participação na Taça UEFA "pode proporcionar montantes financeiros significativos, que poderão inclusive aproximar-se ou ultrapassar o encaixe financeiro que poderá ser obtido na Liga dos Campeões". Contudo, deixa bem vincado que é no plano desportivo que o FC Porto tem de centrar as suas atenções.
redistribuídos, directa ou indirectamente, em qualquer meio
computador destes materiais ou de partes dos mesmos,
salvo para fins pessoais ou não comerciais.
"Senti uma grande alegria e um enorme alívio"
Chainho, Pavlin e Paredes lutam por uma vaga
"Tranquilidade, paciência. e marcar na primeira parte"
Poborsky recusa Bordéus
Boavista
Entrevista com António Oliveira
"Todos os jogadores são seleccionáveis"
Gil Vicente
Limianos 1 - Gil Vicente 2
"Bês" chamaram-lhe um queijo
Jogo com o Gil Vicente pode não ser nos Barreiros
"Erro brutal do árbitro"
Entrevista com José Manuel
"O Guimarães cometeu mais faltas"
"Também levei muita pancada"
Estrela da Amadora
Luís Vasco volta hoje aos treinos de campo
Alverca
Belenenses
"Temos de ter calma para evitar euforias"
"Temos um futebol muito solidário"
Campomaiorense
"Esforço sereno está a surtir efeito"
Farense
Iglésias ainda não "cantou"
Salgueiros
Treino de recuperação com quatro ausências
Uma certeza e duas dúvidas
Aves
Paulo Baptista sob fogo
Disciplina
64 amarelos e 5 vermelhos
Tribunal do Campeonato
Controlo Anti-Doping
Surpresa!
Controlo anti-doping escolhido pelo computador