contagem dos votos. Todavia, se houver alguma dúvida, poderemos verificar a contagem. Vamos votar.

Submetido à votação, foi aprovado com votos a favor do PSD, do CDS, do PPM e de três Deputados independentes e com votos contra do PS. do PCP e do MDP/CDE.

O Sr. Salgado Zenha (PS): - Peço a palavra, Sr. Presidente.

O Sr. Presidente: - Tenha a bondade, Sr. Deputado.

O Sr. Salgado Zenha (PS): - Peço a interrupção da cessão por meia hora, sem prejuízo do intervalo habitual.

O Sr. Gualter Basílio (PS):-Sr. Presidente, peço a palavra.

O Sr. Presidente: - Faça favor.

O Sr. Gualter Basílio (PS): - Sr. Presidente, nos termos regimentais, nós pedimos a contagem dos votos, se faz favor.

O Sr. Presidente: - Sr. Deputado, já foi anunciado a votação e creio não ser curial

O Sr. Gualter Basílio (PS): - Sr. Presidente, desculpe-me, mas não pode ter anunciado a votação pelo simples facto de não Iter dito o quantitativo dos votos.

O Sr. Presidente: - Um momento, por favor, que a Mesa vai conferenciar e anunciará depois a sua decisão.

Pausa.

Peço a vossa atenção Srs. Deputados. A Mesa, por unanimidade, deliberou deferir o pedido formulado pelo Sr. Deputado Gualter Basílio.

Vamos, portanto, proceder à contagem, o que equivale a proceder ai nova votação e, assim, peço a vossa compreensão pois trata-se de uma deliberação tomada, por unanimidade, pela Mesa, já que, havendo um Deputado que põe em dúvida o resultado da votação e que requer a sua contagem, não me parece curial negar esse pedido.

Vamos votar de novo.

Submetido à votação, foi aprovado, com 109 votos a favor do PSD, do CDS, do PPM e de três Deputados independentes e com 98 votos contra do PS, do PCP, do MDP/CDE e da UDP.

Aplausos do PSD e do CDS.

Durante a votação, tomou lugar na bancada do PS o Sr. Deputado Manuel Alegre, motivando protestos do PSD do CDS e do PPM.

O Sr. Presidente: - Quero informar os Srs. Deputados de que não tem nada de anormal que um colega entre durante a votação e ainda vote.

Outra informação que vos queria dar é a seguinte: hoje, o Conselho Administrativo da Assembleia da República' tomou a deliberação de autorizar a instalação de uma aparelhagem sonora nos respectivos grupos parlamentares a fim de que os colegas que aí estão em serviço possam seguir os trabalhos da Assembleia e, eventualmente, possam vir ao hemiciclo quando se procede a votações, o que aliás, acontece noutros parlamentos.

O Sr. Rui Pena (CDS): - Peço a palavra, Sr. Presidente.

O Sr. Presidente: - Tem V. Ex.ª a palavra, Sr. Deputado Rui Pena.

O Sr. Rui Pena (CDS): - Sr. Presidente, Srs. Depurados: É apenas para contestar o esclarecimento que nos foi dado pelo Presidente da Mesa da Assembleia.

Com efeito, tratava-se, salvo melhor opinião, da repetição de uma votação, e tratando-se da repetição de uma votação não deveria, natural, lógica e obviamente, ser permitida a entrada de novos Deputados.

Aplausos do CDS e protestos do PS e do PCP.

O Sr. Presidente: - O Sr. Deputado fica com a sua opinião, mas, com toda a cordialidade, lembrava que sempre tem acontecido assim e não sabemos se os Deputados que entraram na segunda votação estariam presentes na primeira.

Além disso, acho que o respeito e a cordialidade que devemos uns aos outros não poderá impedir que um Deputado participe num acto tão importante e tão significativo como é uma votação.

O Sr. Salgado Zenha (PS): - Peço a palavra, Sr. Presidente.

O Sr. Presidente: - Tenha a bondade.

O Sr. Salgado Zenha (PS): - Sr. Presidente, renovo o requerimento que ainda há pouco formulei e em que se pede, nos termos regimentais, a interrupção da sessão por meia hora, sem prejuízo do intervalo habitual.

O Sr. Presidente: - Srs. Deputados, como o pedido de interrupção da sessão foi formulado no sentido de não haver prejuízo para o intervalo, os nossos trabalhos recomeçarão às 18 horas e 5 minutos.

Está interrompida a reunião.

Eram 17 horas e 5 minutos.

O Sr. Presidente: - Srs. Deputados, está reaberta a sessão.

Eram 18 Horas e 20 minutos.

O Sr. Presidente: - Srs. Deputados, o ponto n. º 6 da nossa ordem de trabalhos é a eleição da comissão de inquérito sobre o processo de importação de batata de semente para a campanha de 1978-1979. Contudo, chegaram até à Mesa algumas sugestões no sentido de se adiar esta eleição para a sessão da próxima terça-feira.

Se não houver objecção de nenhum dos grupos parlamentares, esta eleição terá lugar, como já disse, naquela sessão.