Sidney 2000

Golfe

Olimpismo

Hipismo

Petanca

União de Santarém

Que é que se passa "Outro jogo igual não vai

acontecer durante a época"

Paulo Autuori voltou a reconhecer ontem à tarde que a equipa esteve desastrada frente ao Sporting e que o nível exibicional esteve longe de corresponder ao valor dos jogadores. Para além de continuar a arcar com as responsabilidades do desaire, o técnico vitoriano recusou ainda qualquer tipo de desculpas e mostrou-se confiante no futuro.

A iniciar a habitual conversa com os jornalistas, Paulo Autuori informou logo que iria ter uma conversa om os jogadores para, em conjunto, extrairem as conclusões. Posteriormente, acrescentou que "o jogo foi muito mau" e que será "impossível voltar a jogar assim durante o campeonato. Os golos foram oferecidos ao Sporting", sublinhou, mostrando-se surpreendido pela forma como a defesa vimaranense se comportou. "Essa foi a minha grande surpresa, pois esse era o sector que vinha evidenciando mais coesão e a garantir muita segurança, mas acabámos por oferecer aqueles golos...", argumentou.

Apesar dos números da derrota, Paulo Autuori mantém-se confiante no futuro e por isso não altera o rumo traçado. "Este jogo não provocou qualquer alteração na nossa linha de pensamento, porque foi um jogo atípico e as grandes equipas já passaram por momentos destes. Outro jogo igual não vai acontecer com toda a certeza durante a época", sublinhou.

A possibilidade de contratar mais alguém, nomeadamente para o ataque, em função da paragem forçada de Manoel, foi para já descartada por Autuori. "Podemos pensar nisso, mas em situações destas o importante é não perdermos o foco das nossas ambições. Por isso, neste momento recuso-me a falar sobre isso. Lá para Dezembro, quando reabrirem as inscrições, poderemos então reavaliar o plantel e analisar essa possibilidade. Agora, o importante é lavar o bebé", sustentou o técnico vitoriano, acrescentando, em relação a uma eventual alteração do actual esquema ofensivo: "O Evando faz parte do grupo e tem vindo a acelerar a sua recuperação desde que o Manoel se lesionou, mas temos que manter a calma porque ele tem que reaparecer gradualmente".

Enquanto considera que para dar a volta por cima a equipa tem, como "única hipótese, ganhar em Alverca, com os mesmos jogadores e nas mesmas posições", Paulo Autuori, que faz a apologia do bom comportamento dos jogadores em cada jogo, comentou o facto do Guimarães ter, à segunda jornada, dois jogadores expulsos. "O Fredrick, em Braga, foi um engano e a despenalização demonstrou que o árbitro errou; já o Paulão cometeu um erro e vai pagar por isso", esclareceu.

redistribuídos, directa ou indirectamente, em qualquer meio

computador destes materiais ou de partes dos mesmos,

salvo para fins pessoais ou não comerciais.

Autuori responde a Cajuda

"A minha vontade era ficar"

"O Sá Pinto é do Sporting..."

Entrevista comAugusto Inácio

"É bom contar com todos os jogadores..."

"Nunca soube nada de Sá Pinto"

Equipa recupera menos bolas

"Temos de morrer em campo"

"Partizan tem forte tendência atacante"

"Cuidado com o Halmstads e o exemplo do Helsingborgs"

A mina antes das bombas

Gil Vicente

Álvaro Magalhães ausente

Rui Jorge goleador

"A boa campanha do ano passado não se repetirá"

Eusébio, Iliev e Shanon de fora

Jorge Soares em dúvida

Lesão de Manoel avaliada pela Liga

Dossier defesa-esquerdo está "estacionário"

"Não fui para Itália porque Deus não permitiu"

Estrela da Amadora

Gaúcho está recuperado

Alverca

Partida para estágio

Belenenses

"Já passei por muita coisa e não me iludo"

Campomaiorense

Mário Jorge e Poejo vão ser reavaliados

Salgueiros

Vítor Manuel moderadamente satisfeito

Farense

O ponta-de-lança que vem ou não...

Entrevista com Zegarra

"Dedico este golo aos farenses "

Jogo-treino com o Paredes para não quebrar o ritmo

Treino às 16 horas a pensar no Belenenses

Aves

NECA tranquiliza espíritos

"A equipa está a andar bem para agarrar a manutenção"

"Espero melhorar fisicamente"

Entrevista com Tó Luís

"Ainda não entramos no campeonato"

Goleadores

Acosta e João Pedro... quem diria?

Poucas transacções