Jogos Particulares

Sidney 2000

Que é que se passa

e está em risco O ponta-de-lança não completou o treino de ontem, queixando-se novamente do joelho direito

A vida não anda a correr bem a Pizzi, por muita vontade que o hispano-argentino tenha em cada treino que participa. O menisco do joelho direito, a que há mais de dois meses foi operado, continua a incomodá-lo e se até há dois dias a sua inclusão na lista de convocados para o jogo com o Benfica era praticamente uma certeza, ontem voltaram a levantar-se dúvidas em redor do ponta-de-lança, que acabou por não completar o treino de ontem.

Tudo estava bem até aos esquemas de finalização que preencheram a última meia hora de trabalho. Pizzi participara sem problemas no trabalho físico que antecedem a entrada da bola em acção, assim como não sentiu dificuldades no exercício que requeria algum esforço aos jogadores, uma espécie de peladinha mas de três equipas, uma das quais atacava sempre e duas defendiam. Mas pouco depois de os exercícios de finalização terem concentrado a atenção de Fernando Santos, Pizzi começou a sentir dores no joelho, abandonando o relvado sensivelmente 30 minutos antes dos restantes companheiros.

A estrutura do joelho continua a condicioná-lo, de nada valendo a forte vontade e o vincado empenho que se lhe vêem quando está em campo, até porque o hispano-argentino está tão ansioso como os adeptos do FC Porto de se estrear em jogos oficiais com a camisola azul-e-branca vestida. Era precisamente o que estava previsto para o próximo domingo, de acordo com as boas indicações dadas pelo jogador nos treinos que realizou durante a última semana, e ainda ontem tinha dado nas vistas pelos três golos que apontou na peladinha.

O facto de, volta-meia-volta, ter de fazer trabalho condicionado impede-o de atingir os níveis físicos considerados ideias, mas nem por isso Fernando Santos deixaria de o colocar em campo, não para cumprir 90 minutos, mas para realizar parte do jogo, numa altura em que o ataque está, e estará, órfão de Maric. O ligeiro contratempo no treino de ontem voltou a dar dores de cabeça ao treinador do FC Porto, para desespero do próprio Pizzi, que abandonou o relvado número dois do Estádio das Antas cabisbaixo, em direcção ao departamento médico e ao ginásio, onde continua a realizar trabalho específico de recuperação.

O dia de hoje poderá dar indicadores sobre as condições do joelho do ponta-de-lança e sobre a possibilidade de estar disponível para o jogo com o Benfica. Restam-lhe apenas dois dias, porque a equipa entra em estágio no final da tarde de amanhã. Para desespero de Pizzi, que, já se sabe, só será convocado se, efectivamente, apresentar melhoras.

Finalização, pois claro!

Ricardo Silva poupado

Deco regressa

no próximo mês

concentra mercado

redistribuídos, directa ou indirectamente, em qualquer meio

computador destes materiais ou de partes dos mesmos,

salvo para fins pessoais ou não comerciais.

Sá Pinto confirma e... desmente negociações com Real Madrid

"A competição interna é boa para a equipa"

"Quero singrar com a camisola do Sporting"

Finalização, pois claro!

Cinco dias no hospital

"É uma sensação óptima continuar no FC Porto"

"Acredito no triunfo contra o FC Porto"

Boavista

Entrevista com Jaime Pacheco

"Estamos prontos para arrancar em toda a força"

Gil Vicente

Treino à prova de espiões

Eusébio não jogará em Alverca

Tomic assinou e é hoje apresentado

Castanheira em dúvida

Estrela da Amadora

Plantel em discussão

Entrevista com Luís Vouzela

"Não esperava ser titular"

Alverca

Plantel foi inscrito ontem... e está definido o onze inicial

Belenenses

Seba vai ser operado no próximo dia 29

Campomaiorense

Miguel Vaz de pontaria afinada

Salgueiros

"Dentro em breve já estarei mas melhores condições"

Aves

Liga agradada com condições do estádio

"Frente ao Belenenses estaremos a cem por cento"

Sempre a descer

Liberdade e sobriedade no clássico

Árbitros no fim-de-semana