Jogos Particulares

Olimpismo

Remo

Que é que se passa Silêncio em memória

de Pedro lavoura Lima Rebelo, administrador da SAD bracarense, apelou ontem à compreensão dos jornalistas, no sentido de respeitarem este recolhimento até ao jogo com o Guimarães, a disputar no sábado à noite, no Estádio 1º de Maio

Até à recepção, sábado às 21h30, ao Vitória de Guimarães, na jornada inaugural do campeonato da I Liga, ninguém, em Braga, prestará declarações. A decisão foi ontem anunciada, após o treino matinal, pelo adminsitrador da SAD, Lima Rebelo, que, visivelmente emocionado, a justificou em nome da memória do malogrado Pedro Lavoura. Simultaneamente, trata-se também - segundo explicou - de preservar a tranquilidade de todo o grupo de trabalho, em particular dos atletas, ainda "fortemente abalados" pela tragédia que representou a morte do seu companheiro, na sequência de um brutal acidente de viação ocorrido na manhã do último domingo.

O dirigente deixou, todavia, bem claro que esta atitude nada tem que ver com qualquer tipo de "black-out".

"Gostaríamos de apelar à vossa compreensão, no sentido de entenderem esta posição da SAD, que é a de manter o grupo de trabalho em silêncio, em memória do Pedro, até ao jogo com o Vitória de Guimarães. Nada disto representa qualquer "black-out", nem coisa que se pareça", frisou Lima Rebelo, acrescentando: "A única intenção é preservar a estabilidade emocional de todos nós, especialmente dos jogadores, no sentido de os tranquilizarmos para poderem ter uma prestação positiva neste importante jogo do próximo sábado. Foi um choque muito grande para todos nós e os colegas do Pedro sentiram muito a sua morte. Portanto, em sua memória, vamos manter-nos silenciosos. Logo após o jogo com o Vitória, tudo regressará ao normal. Apenas queremos tranquilizar a equipa, criando-lhe um ambiente de sossego", especificou.

O administrdor da SAD do Braga não poupou considerações elogiosas ao carácter do jovem atleta e mostrou-se reservado ao emitir uma opinião sobre o modo como, do ponto de vista competitivo, a equipa irá agora reagir.

"Quem assistiu às cerimónias fúnebres constatou como todos ficaram fortemente abalados com a sua morte, em especial os que com ele lidavam de perto. Claro que as pessoas não são iguais e cada um, à sua maneira, irá reagir a esta fatalidade. O Pedro era um grande companheiro, um rapaz discreto mas com uma educação esmerada, de um trato espectacular e todos nós sentimos muito a sua perda, especialmente os seus colegas", adiantou, antes de concluir: "Esperemos que todos tenham a força necessária para ultrapassar esta fase penosa, pois são eles - e não nós nem os treinadores - os artistas, que terão de defrontar o Vitória de Guimarães. Portanto, vamos tentar que estejam o mais possível tranquilos".

Estágio no Bom Jesus

redistribuídos, directa ou indirectamente, em qualquer meio

computador destes materiais ou de partes dos mesmos,

salvo para fins pessoais ou não comerciais.

"Beto e Sá Pinto podem interessar ... dentro de alguns meses"

"Confio numa grande época em Nápoles"

"Vou regressar a Alvalade pela porta grande"

Profundidade e finalização no menu de Fernando Santos

"Falta profundidade e objectividade na finalização"

Boavista

Gondomar 2 - Boavista 0

As outras cores do Boavista

Gil Vicente

Carlos de fora, jornalistas e adeptos também...

Eusébio falha Alverca

Porfírio está em dúvida

Plantel analisou em vídeo o recente Braga-Leiria

Entrevista com Cajuda

"Se não querem marcar têm de perder!

Estrela da Amadora

Salvado anuncia hoje as dispensas

Alverca

Entrevista com José Couceiro

"Estamos preparados!"

Belenenses

Seba pode voltar a jogar antes do fim do ano

Farense

Salgueiros

Resistência e velocidade mas também muita bola

"Quero jogar para ajudar o Paços a ganhar"

Conjunto afinou estratégias

Aves