Associações
Golfe
Natação
Olimpismo
pagar 200 mil contos
Jordão reintegrou ontem os trabalhos da equipa principal do Braga, depois de ter chegado anteontem à noite a Portugal. Oficialmente, o médio português continua a pertencer aos quadros do clube mas, provavelmente, não por muito tempo. Os responsáveis do West Bromwich Albion, da "First Division", estão cada vez mais interessados na contratação do jogador, que nos últimos dias treinou à experiência, chegando mesmo a participar num jogo particular, contra a selecção da Índia e, muito em breve, poderá concretizar-se a sua transferência para o futebol inglês.
Apesar de ser um apreciador confesso das qualidades do médio, Manuel Cajuda já está preparado para a eventualidade de deixar de contar com os seus serviços. A prova disso mesmo é que, no último jogo particular com o Boavista, integrado no Torneio Cidade do Porto, o ex-benfiquista Andrade desempenhou precisamente as funções de "trinco". Por outro lado, a SAD está disposta a gerar alguma riqueza com a possível venda de Jordão, cujo contrato com o Braga termina em 2001 e já informou a direcção do West Bromwich, através dos representantes que têm mediado as negociações entre os dois clubes, designadamente o empresário português José Caldeira, os gémeos Castro e o inglês Walsh (ex-jogador do FC Porto), que aceita "libertar" o futebolista por 200 mil contos.
E é exactamente nessa quantia que podem começar os problemas de Jordão. O clube inglês está disposto a garantir o concurso do "trinco", mas pretende aquele valor reduzido. Uma pretensão que poderá ser aceite pelos dirigentes do Braga, se não existirem mais clubes interessados no atleta, que, curiosamente, não integrou a foto oficial do plantel para a época 2000/2001 feita na última quinta-feira.
Entre nada e "alguma coisa", tudo leva a crer que o Braga vai facilitar o "negócio", a menos que o West Bromwich já tenha em vista outro jogador com as mesmas características de Jordão que, por sua vez, terá já despertado a cobiça de um clube da "Premier League", confidenciou ontem a O JOGO um dirigente do clube minhoto. Um caso que certamente fará correr muita tinta, e ao qual não ficará alheio Manuel Cajuda. Jordão é, sem dúvida, útil no esquema montado pelo técnico mas, apesar disso, não tem o estatuto de imprescindível num plantel que dispõe de várias soluções (Mozer, Barroso, Tiago, Britez e Castanheira) para a zona central da linha média.
Lateral-direito e avançado
serão próximos reforços
Descubra as diferenças...
redistribuídos, directa ou indirectamente, em qualquer meio
computador destes materiais ou de partes dos mesmos,
salvo para fins pessoais ou não comerciais.
Luís Duque reflecte sobre a continuidade
"Como presidente do Sporting darei corpo e voz a Roquette"
"Estou com grande vontade de ajudar"
A Sabrydependência
Entrevista com Cândido Gouveia
"A SIC será um dos principais parceiros estratégicos do Benfica"
Boavista
"O mais importante foi a atitude da equipa"
Gil Vicente
Varzim 1 - Gil Vicente 0
As afinações prosseguem.
Fangueiro vai renovar por três épocas
Estrela da Amadora
Salamanca informa Federação e aguarda posição da FIFA sobre Zé Tó
Belenenses
Solidez defensiva mas... baliza ainda está longe
Campomaiorense
João Nabeiro reeleito para mais dois anos
Farense
Salgueiros
Espinho 2 - Salgueiros 2
Testar com golos é mais animado
Penafiel 0 - Paços de Ferreira 1
Até parecia decisivo
Beira Mar 1 - Santa Clara 1
Sousa escondeu os "Reis de trunfo"
Aves
Uma bicada... um golo
A eficácia do Leste
Marítimo 0 - Alverca 0