Comentário à jornada
Crónicas de Eusébio
Análise
Euro em trocos
Proost
Curiosidades
Bilhetes
Hóquei em Patins
Golfe
Que é que se passa
treinador do Nantes
Mário Silva confirme
as boas indicações
que temos"
Raynald Denoueix, treinador do Nantes, nunca assistiu a um jogo de Mário Silva. Os dados que o levaram a preferir o ex-boavisteiro para preencher a vaga que Lièvre deixou no lado esquerdo da defesa, quando, no final da época, se transferiu para o Toulouse, recebeu-os dos relatórios dos observadores que, em Portugal, seguiram atentamente o desempenho do atleta, durante vários encontros. Cassetes de vídeo completaram o dossier e, depois de tudo avaliado, o técnico aconselhou a contratação. "Temos vários jogadores polivalentes no plantel, que podiam actuar nesse lugar, mas nenhum especialista, chamemos-lhe assim. Toda a informação que reunimos permitiu-nos constatar que se trata de um bom defesa. Esperamos que confirme, aqui, as boas indicações que temos", explicou, ontem, em contacto telefónico com O JOGO.
O futuro treinador de Mário Silva está já a trabalhar a nova temporada. O plantel está concentrado, desde sábado, em Reith Seefeld, na Áustria, onde permanecerá em estágio até 7 de Julho. O novo reforço deverá juntar-se ao grupo na próxima semana. Antes disso, viajará, no domingo, para França, onde será submetido a exames médicos.
À chegada à Áustria, Mário Silva terá à espera um treinador que lhe aprecia, particularmente, a capacidade defensiva. "Sei que é um atleta com potencial ofensivo, o que é muito bom, mas o que queremos, acima de tudo, é um atleta com características defensivas", precisou o homem que, na época passada, levou o Nantes à conquista da Taça de França, frente ao modesto Calais, da quarta divisão. Foi assim que a equipa garantiu um lugar na Taça UEFA, já que, no campeonato, o percurso foi bastante irregular e não permitiu chegar além do 12º lugar, uma situação anómala, já que o Nantes costuma situar-se mais acima na tabela classificativa.
Aliás, no que diz respeito aos objectivos, o Nantes está a par do Boavista, ou seja, tem por meta "habitual" ficar "o mais próximo possível dos lugares europeus", sendo que, admite o treinador, "à partida, há cinco ou seis equipas que são mais fortes". Ao contrário dos axadrezados, estes franceses que equipam de amarelo e verde têm vários títulos no currículo, o último dos quais conquistado há cinco anos.
Há, no entanto, outras semelhanças com a "casa" de onde provém Mário Silva. "Temos reputação de possuir um bom centro de formação e, na época passada, fomos a equipa que mais jogadores da casa utilizou", explicou Raynald Denoueix, que ficou satisfeito ao saber que o reforço que receberá dentro de dias foi formado num ambiente semelhante: "Ainda bem, porque, assim sendo, estará mais à vontade".
Mário Silva despede-se.
do Algarve
Pedro Martins
sai para o Alverca
redistribuídos, directa ou indirectamente, em qualquer meio
computador destes materiais ou de partes dos mesmos,
salvo para fins pessoais ou não comerciais.
Mário Silva despede-se. do Algarve
"Deve aprender francês o mais depressa possível"
Duque e Roquette estão demissionários e poderão defrontar-se nas urnas
"Disse que Inácio era para dispensar e que contratava António Oliveira"
"Fui contratado para marcar muitos golos"
Galatasaray quer Jardel
"Estou feliz em Portugal"
Gil Vicente
"Vou à Liga impedir que o Carlitos seja inscrito"
Paulão e Maurílio assegurados
Estrela da Amadora
Quinito discute hoje João Manuel Pinto
Alverca
Pedro Martins garantido Caju e Feher em "stand by"
Belenenses
Indefinição de Eliel exaspera Marinho Peres
Campomaiorense
Miguel Vaz é reforço para a lateral-esquerda
Farense
Ivan Djurdjevic assina por três temporadas
Comitiva chega hoje
Aves
José Soares confirmado
Gaspar estuda proposta