Jogos Particulares

Sidney 2000

Hipismo "Exibição inteligente,

segura e categórica"

"Inteligente, segura e categórica". Foi assim que Pinto da Costa qualificou a exibição portista, que conduziu a uma "vitória indiscutível" na primeira jornada do campeonato, depois de resultados que ficaram aquém das expectativas, em desafios anteriores, com uma derrota na Bélgica, com o Anderlecht, na primeira mão da pré-eliminatória de acesso à Liga dos Campeões e de um empate caseiro com o Sporting, na primeira mão da Supertaça. No final do jogo, perguntou-se ao presidente do FC Porto se a vitória o fizera respirar de alívio, e a resposta, negativa, foi o mote para uma declaração de confiança no grupo: "Não, porque não estava afogueado. Estou consciente do valor desta equipa, tenho acompanhado os treinos de perto, tenho observado o entrosamento e, como conheço minimamente o futebol, sei que uma equipa não pode mudar de um dia para o outro, quando não só muda de sistema, como de jogadores. Aliás, a exemplo do que acontece com o Benfica".

Questionado acerca das expectativas que tinha em relação ao adversário, Pinto da Costa afirmou que "O Benfica teve uma atitude digna, procurou dignificar a camisola".

Confrontado com as críticas de Jupp Heynckes ao juízo do árbitro no primeiro cartão exibido a Rojas e na falta do livre do primeiro golo, Pinto da Costa ripostou com o incidente de Pavlin com Poborsky, Calado e Maniche: "Não sou técnico de arbitragem nem gosto de comentar o que os árbitros dizem. Digo apenas que a televisão mostrou o que se passou e que ele não disse o que viu junto ao banco do Benfica, mas disse o que não viu. Espero que a Comissão Disciplinar da Liga mantenha o critério que tem utilizado em relação aos jogadores do FC Porto, e analise o que se passou junto ao banco do Benfica".

Inquirido ainda acerca da importância do jogo de quarta-feira, com o Anderlecht, para a época portista, Pinto da Costa referiu: "Para nós, o jogo mais importante é o que se segue: até hoje [ontem] era o Benfica; a partir de agora será o Anderlecht e, no final desse, será o Belenenses, mas, se me perguntasse qual dos jogos era mais importante, se o de hoje [ontem] ou o de quarta-feira, eu diria que é o de hoje [ontem]. Tinha mais preocupação neste jogo. Nada se decide na primeira jornada, mas começar bem é excelente para reforçar os nossos objectivos".

Antes de se despedir dos jornalistas, Pinto da Costa ainda deu um sinal do seu bom humor, quando lhe perguntaram se o plantel estava fechado. "Está. O plantel está fechado no balneário", respondeu. Insistiu-se e perguntou-se-lhe quem seria o substituto do lesionado Maric, e de novo o bom humor. "Pizzi", ripostou, antes de explicar que a política do clube "mantém-se": "Há sempre lugar para qualquer bom negócio".

Foi fácil ser forte

Vale e Azevedo calmo

na tribuna VIP

António Oliveira: "Jogadores melhoraram

do ponto de vista físico"

motiva proposta na Liga

por uma pedra

41.650

assistiram ao clássico

nas Antas

Narciso Miranda: "Uma vitória igual

redistribuídos, directa ou indirectamente, em qualquer meio

computador destes materiais ou de partes dos mesmos,

salvo para fins pessoais ou não comerciais.

Fernando Santos:

"Vamos ser cada vez mais fortes"

"Golo deu tranquilidade"

"Estamos cada vez melhor"

Ricardo Silva:

"Trabalho para ser uma opção válida"

Chainho:

"Vitória para calar muitas bocas"

"Fomos superiores"

Foi fácil ser forte

Goor salva Anderlecht no último minuto

Bruno Caires assina amanhã

Boavista

Recuperar depressa para a UEFA

Entrevista com Rogério

"Estou de consciência tranquila e mais confiante do que nunca"

GilVicente - Campomaiorense

Estrela da Amadora

Não convocados para Leiria perdem com o Fazendense

União de Leiria - Estrela da Amadora

Ao ataque, sem dúvidas!

Alverca - Marítimo

Siga a festa!

Salgueiros - Paços de Ferreira

Trabalho antes da folga

Aves - Belenenses