Hóquei em Patins
Golfe
Olimpismo
contra o Paços de Ferreira"
Foi titular insdiscutível em todos os jogos desta temporada, mas em Belém foi relegado para o banco de suplentes. No "particular" com o Celta de Vigo, Rubens Júnior protagonizou uma exibição de grande raça, tentando provar ao treinador que tem "espaço" na equipa principal.
Contudo, nos últimos minutos da partida, sofreu uma contusão num pé, que não lhe permitiu treinar durante dois dias. O pé inchou, facto que o impedia de calçar a chuteira, mas sábado o futebolista já se integrou, sem limitações, no trabalho feito pelos seus companheiros.
"Durante o treino, especialmente no começo, senti uma dor, mas era uma dor perfeitamente suportável. Com o passar do tempo, foi diminuindo, pelo que acho que não há qualquer problema. Aliás, o facto do pé ter inchado foi o mais incomodativo, uma vez que as dores nunca foram muito fortes", revelou o defesa-esquerdo.
Hoje, os dragões iniciam a preparação para o encontro com o Paços de Ferreira, aprazado para sábado, a partir das 19 horas. Os portistas querem, naturalmente, somar os três pontos, mas mais do que isso proporcionar um bom espectáculo aos seus adeptos. Fazer esquecer a má exibição no Restelo é obrigatório. "Primeiro temos de encarar o encontro com o Paços de Ferreira com tranquilidade, sem qualquer desespero, do género de pretender resolver tudo muito depressa. Esta é para mim a situação em que não podemos cair", salientou o brasileiro.
Tentando colocar alguma calma em toda a turbulência que tem agitado o quotidiano portista nos últimos tempos, Rubens Júnior acredita que a partida com os pacenses poderá ser o ponto de partida para o "arranque" dos dragões: "Vai ser um jogo igual a todos os outros, sem qualquer carga extra. Não estivemos bem no Restelo, toda a gente sabe isso, mas em futebol tudo passa muito depressa. O Belenenses é passado. Depois, existe um outro factor que me leva a ter alguma dificuldade em compreender tanta confusão. Vamos jogar a terceira jornada. O campeonato está no começo, mas as pessoas esquecem-se que vencemos o Benfica e só não derrotámos o Anderlecht por manifesta infelicidade. Por isso, não temos que estar preocupados".
Mas se o discurso tranquilo de Rubens Júnior aponta, numa primeira fase, para a vitória sobre os pacenses, o futebolista tem consciência que a equipa está igualmente "obrigada" a mostrar que o Restelo foi apenas um acidente de percurso: "O mais importante é vencer. Jogámos em casa e essa é a nossa primeira prioridade. Naturalmente que a equipa vai querer mostrar, perante os sócios, que o jogo com o Belenenses foi um acaso. Vamos tentar limpar essa imagem com um bom espectáculo e com uma vitória. Mas, repito, é importante não querer fazer tudo muito depressa, mas sim tentar fazer o melhor possível".
redistribuídos, directa ou indirectamente, em qualquer meio
computador destes materiais ou de partes dos mesmos,
salvo para fins pessoais ou não comerciais.
Plantel fechado com 28
"Vou lutar muito para ser convocado"
"Nunca tinha estado parado tanto tempo"
Regresso ao trabalho com treino matinal
Gente feliz a chegar às Antas
"Não esperava ser convocado para os Jogos Olímpicos"
Boavista
"A polivalência é importante no futebol moderno"
Gil Vicente
"Tenho a sensação que o Quim se apoiou no defesa"
Porfírio reavaliado hoje
Nuno Valente em "stand-by"
Alverca
Gabriel em franca recuperação
Belenenses
"Até eu estou surpreendido com adaptação à direita"
Campomaiorense
Hélder Garcia é o único paciente
Salgueiros
"Ainda nada está feito mas estamos confiantes"
Farense
Pablo Santiago voltou de Salamanca sem nenhum avançado na "bagagem"
Cristiano e Alex têm "guia de marcha"
Ginásio Figueirense 1 - Beira Mar 5
Com naturalidade
Ginásio Figueirense 1 - Beira-Mar 5
Reportagem
A polémica amarela