Crónicas de Pelé

Camisolas

Golfe

Natação

Olimpismo

Caixa Electrónica Internacional pelos Estados Unidos, vai trocar o Borússia Dortmund pelo Sporting, rubricando um contrato válido por três temporadas

Kirovski é o novo reforço "leonino" para a frente de ataque. O jogador marcou ontem presença em Alvalade, na companhia de Mahon, Phill Babb e Paul Stretford, representante dos jogadores, e deve ser apresentado amanhã no regresso do plantel ao trabalho. Após reuniões com os responsáveis do Sporting, realizou os habituais testes médicos na companhia de Mahon e vai assinar um contrato com os "leões" válido por duas temporadas com mais uma de opção.

Oriundo do Borússia Dortmund, o avançado, internacional dos Estados Unidos deixa a Bundesliga rumo ao futebol português, onde vai juntar-se a Acosta, Spehar, Iordanov e Ayew no sector atacante.

Apesar de ter ainda 24 anos, Kirovski já tem uma longa experiência no futebol europeu. Em 1992 abandonou a Califórnia rumo à Velha Albion para, com apenas com 15 anos, ingressar no poderoso Manchester United. Ali esteve durante quatro temporadas, integrando os escalões jovens dos "red devils", onde foi colega de equipa de Giggs e Beckham. Apesar de nunca ter feito parte dos planos de Alex Ferguson para o conjunto principal, na época 1995/96 mostrou a sua veia de goleador ao serviço da equipa de reservas, apontando 20 golos em 21 jogos. Liga dos Campeões e Taça Intercontinental no currículo

A falta de oportunidades em Old Trafford levou-o a procurar outro destino, e em 1996/97 ingressou no Borússia Dortmund. Na primeira temporada ao serviço da equipa germânica - foi colega de equipa de Paulo Sousa - contribuiu para a conquista da Liga dos Campeões.

A segunda temporada em Dortmund foi mais complicada, uma vez que a concorrência no sector atacante (Tanko, Lars Ricken e Chapuisat) era bastante elevada. Assim, apenas realizou 13 jogos, mas acabou por participar na conquista da Taça Intercontinental, na qual o Borússia Dortmund venceu o Cruzeiro de Belo Horizonte. Na época 1998/99 optou por ser emprestado ao Fortuna de Colónia, da II Divisão alemã, clube pelo qual apontou dois golos em 20 partidas.

Esta temporada regressou ao Borússia Dortmund, mas não chegou a ser utilizado por Michale Skibbe. Na pausa invernal da Bundesliga, Skibbe foi despedido e com a chegada de Bernd Krauss, Kirovski voltou a ser emprestado ao Fortuna de Colónia. No entanto, o descalabro em que a equipa de Colónia se encontrava impediu-o de brilhar, sendo incapaz de evitar a queda do Fortuna no terceiro escalão do futebol alemão.

A falta de oportunidades no Borússia Dortmund, conjugada com o facto de o Sporting disputar na próxima temporada a Liga dos Campeões, levou o atacante norte-americano a optar pelo futebol português, onde, em Alvalade, vai ter oportunidade de jogar com Schmeichel, "velho" conhecido de Old Trafford.

redistribuídos, directa ou indirectamente, em qualquer meio

computador destes materiais ou de partes dos mesmos,

salvo para fins pessoais ou não comerciais.

Bilhete de identidade

"João Pinto não será jogador do Sporting"

Entrevista com José Roquette

"Comprometo-me a não deixar o projecto sem continuidade"

"As obras não podem começar enquanto a poeira não assentar"

Chegada de Paredes

Paredes chegou ao Porto com cinco horas de atraso

"Chairman" do Aston Villa considera Nuno Gomes demasiado "caro"

Boavista

Entrevista com Paulo Sousa

"Se calhar, vou ter que acabar a carreira"

Gil Vicente

João Magalhães recandidata-se e espera que a Liga acerte contas

Pimenta Machado assegurou cedência de Hugo Cunha

Juan González na agenda da SAD

Várias questões para SAD resolver

Alverca

Gaspar responde esta semana

Campomaiorense

Jugoslavo Ristic contratado por um ano

Farense

Rúbio a caminho do São Luís

Aves

Complexo Rosa Náutica passado a pente fino

Torneio Lopes da Silva

Lisboetas quebraram hegemonia portista