Resultado as Bases da nossa Constituição Politica. Esta Camera unindo os seus votos aos da Nação inteira não só respeitará, mas igualmente fará respeitar taes Bases, e principios que devem fazer a felicidade das gerações presentes, e futuras. Taes são os votos, e expressões que esta Camera tem a honra de levar á respeitavel presença do Augusto e Soberano Congresso Nacional por intervenção de V. Exa.
A Camera da Villa de Mirandella por si, e em nome dos habitantes do districto da mesma Villa, tendo prestado o juramento de adherir, e obedecer ás Bases da Constituição politica da Monarchia, e vendo nesta obra a felicidade da Nação alconçada pelo disvelo, e infatigavel zelo dos Illustres Membros do Augusto Congresso Nacional com o maior respeito, e submissão, e movida de puros sentimentos de gratidão e Patriotismo, se dirige ao mesmo Augusto e Soberano Congresso agradecendo os seus tão uteis como gloriosos trabalhos, e protestando a mais firme, e inalteravel adhesão ao systema Costitucional.
O Senado da Camera da Villa de Barbacena, marca de Eivas extaziado era jubilo pelas repetidas provas da sua regeneração tão sabiamente promovido pelo Augusto Congresso Nacional, penetrado domais vivo reconhecimento, e gratidão exulta, e se congratula com a Patria em geral, vendo-a surgida dos males incalculaveis de que era victima tudo devido ás sabias, e nunca assas louvaveis providencias do Sabio Congresso Nacional, á incansavel fadiga, selo, e patriotismo dos Illustres Representantes em quem, e em cada hum delles este Senado considera como Anjos Tutelares da Nação: É por isso penetrados os Membios desta Camera dos mais vivos transportes, só sentem não saberem bem exprimir os sentimentos, que os animão, mas do modo possivel rogão a V. Sa. a beneficencia de patentear ao Augusto Congresso os seus sinceros votos, o protesto de inalteraval obediencia eterno reconhecimento innabalavel firmeza na adhesão ás sabias deliberações do Illustre Congresso por cuja conservação por longos
A Camera desta Villa de S. Thiago de Cassem com os Moradores della, cheios de jubilo, e de perfeita satisfação, consideravão em respeitoso silencio as felicidades do Reyno pela exaltação de V. Magestade á Soberania, e ao mesmo tempo, que tinhão os maiores desejos de expressar humildemente a V. Magestade estes seus sentimentos, receavão tornar-lhe, em se occupar delles, algum momento; principalmente depois de terem observado, que nem hum só deixa V. Magestade por empregar em beneficio da Nação.
Como porém muitas das Cameras deste Reyno tem dirigido a V. Magestade as suas congratulações, não podendo esta, a quem nenhuma excede em patriotismo, deixar de pôr na Augusta Presença de V. Magestade por si, em nome do Povo que representa, e em penhor de sua felicidade inabalavel os puros votos de constante adherencia á santa Causa da Patria, e inteira devoção para com V. Magestade.
Digne-se pois V. Magestade de receber estas respeitosas homenagens, que lhe são offerecidas com o mais profundo acatamento.
Senhor. - O Juiz de Fóra, Vereadores, e mais Officiaes da Camera da Villa de S. João de Pesqueira, por si, e pelos moradores de seu districto, fieis aos juramentos, que solemnemente prestarão, de obediencia, e de fume adhesão á santa causa da Regeneração politica da Nação; vem com o mais profundo acatamento, e pelo modo que lhes he possivel a congratular a V. Magestade no Soberano Congresso Nacional, pela sua gloriosa exaltação, profunda sabedoria e paternal cuidado de fazer a todos felizes com a Nação inteira, e a offerecer por tributo de sua homenagem os patrioticos sentimentos, de que esta Camera e povos respectivos estão animados, e os puros votos de profunda veneração, e de eterno reconhecimento e gratidão pelos incomparaveis beneficios, que V. Magestade está tão prodigiosamente liberalizando; e ficão orando incessantemente a Deos para que continue a abençoar os Augustos trabalhos de