Paul McCartney já não é o mais rico O "Sunday Times" antecipou parte da lista dos mais ricos do Reino Unido que vai publicar, pela 16ª vez, amanhã, anunciando que Sir Paul McCartney deixou de ser o músico com maior fortuna, um lugar que ocupava há seis anos. O "valor" do ex-Beatle é agora de aproximadamente 1.130 milhões de euros, mas foi ultrapassado pelo relativamente desconhecido Clive Calder, ex-proprietário da editora Zomba Records. O motivo é simples: Calder vendeu a Zomba ao gigante discográfico BMG em 2002 por qualquer coisa como 1,8 milhões de euros. A Zomba tinha no seu catálogo artistas de vendas milionárias como Britney Spears ou os 'N Sync. Calder, que nasceu na África do Sul, mas é cidadão britânico desde 1975, ocupa agora o 23º lugar da lista do "Sunday Times". Sabe-se também que o casal Beckham subiu ligeiramente de posição, do 689º lugar para o 621º. David e Victoria valem quase 100 milhões de euros. A vida de Kurt Cobain, o vocalista dos Nirvana que se suicidou há dez anos, vai ser passada a filme para a televisão, com argumento baseado na polémica biografia não autorizada "Heavier Than Heaven", de Charles Cross. O jornal "Hollywood Reporter", que dá a notícia, diz que o projecto do canal por cabo da Warner Brothers ainda está numa fase inicial (nem há realizador contratado) mas que o filme deve ser transmitido em 2005. Nas últimas semanas foi anunciado, sem confirmação, que o realizador de cinema Gus Van Sant está a preparar um filme sobre uma banda grunge imaginária cujo vocalista teria Kurt Cobain por modelo.

... E a viúva Courtney Love em tribunal Courtney Love, a viúva de Kurt Cobain, ficou entretanto a saber que terá mesmo de ir a julgamento para responder por duas acusações de posse de drogas - no caso anestésicos encontrados em casa dela em Outubro passado. Love ouviu a juiz Elden Fox afirmar que existem motivos "razoáveis" para que a cantora de 39 anos compareça em tribunal. Os anestésicos foram encontrados por um agente da polícia chamado à casa de Love em Beverly Hills para atender a uma "emergência médica". Love esteve na quinta-feira à noite no "talk show" de Jay Leno a promover o seu último álbum e falou do caso, admitindo ter-se "armado em esperta" com os agentes. Love contou a Leno ter dito aos polícias: "Vocês têm de se ir embora depressa. O meu chulo está a chegar... E há uma pessoa a guardar-me o lugar na fila da metadona". Além disso, quando os agentes lhe perguntaram pela filha de 11 anos, Francês Bean (filha de Cobain), ela respondeu-lhes: "Está na mala do carro".

Naomi Campbell convidada a assistir à matança de focas O grupo de proteção de animais PETA (People for Ethical Treatment of Animals) convidou a modelo britânica Naomi Campbell para presenciar a matança de focas que ocorre na Terra Nova, Canadá. Ingrid Newkirk, presidente da PETA, enviou uma carta à modelo oferecendo-lhe uma viagem com tudo pago a território canadiano. O convite pretende consciencializar Naomi Campbell para a importância de não usar roupas e artigos elaborados com pele animal. "Assim, poderá comprovar pessoalmente o impacto que provocam nos animais (...) pessoas egoístas como você, promovendo o negócio cruel que é a compra e a venda de peles de animais", pode ler-se na ríspida carta da PETA. Na missiva, a modelo é "mimoseada" com o título de "prostituta da pele" por desfilar pelas "passareles" vestindo peles de diversos animais, entre eles lobos, ursos e focas.

PSP limita uso de arma de fogo por polícias

O despedimento Pai Natal dispensa serviços de duendes

Mais um infantário detectado como provável foco de infecção por adenovírus

Direcção-Geral da Saúde encerra duas creches

Como é que se desinfecta um aparelho de aerossol?

Crianças de três meses internada na Covilhã

Casa para vítimas de violência doméstica inaugurada à volta da mesa

Espanha inventa aparelho para afastar agressores

Secretário de Estado do Ambiente quer portagens para desincentivar uso do automóvel

Ford Mustang festeja hoje 40 anos de vida

Universidade e politécnico têm "a mesma dignidade e credibilidade"

"Sustentabilidade do interior continua por resolver"

A amnésia