Jogos Particulares
Amadoras do Belenenses
Olimpismo
Que é que se passa
Estádio Municipal de Oliveira do Bairro.
Árbitro: Joaquim Soares (Aveiro)
Oliveira do Bairro-Mário Júlio; Paulo Costa, Hernâni, Rui Costa e Vitinha; Serrão, Tó Miguel, Miguel Tomás e Raúl; Adel e Jaimito.
Jogaram ainda: Nélson, Miraldo, Mário João, Bandeira, David, Simão, Hugo Paulo, Pazito, Nuno Santos, Fonseca e Jorge Silva.
Leça: - Avelino; Jorge Neves, Lobão, Vítor Silva e Cristiano; Luís Manuel; Fusco, Hugo, Marcelo e Rui Dolores; Fary.
Jogaram ainda: Elísio, Filipe, Fernando Aguiar, Óscar, Ricardo Sousa, Rodolfo, Areias, Rolo, Ribeiro, Cílio e Rui Manuel.
Treinador: António Sousa.
Marcadores: Paulo Costa (3', de grande penalidade), Raúl (12'), Rui Manuel (58') e Jaimito (60')
Ainda os jogadores de ambas as formações davam as primeiras corridas, e já Paulo Costa inaugurava o marcador. Na sequência de um pontapé de canto, um jogador da casa rematou com Fusco a cortar com a mão e o árbitro a assinalar grande penalidade.
O Oliveira do Bairro entrou no jogo a actuar num 4-5-1 com Raul e Serrão a apoiarem Adel e aos 12' ampliou a vantagem. Jaimito lançou Serrão que, isolado na extrema esquerda, ultrapassou Avelino e rematou para o corte de Lobão, surgindo Raul a emendar para o segundo golo dos da casa.
O Beira-Mar surgiu a jogar num 4-3-1-2, com Fusco, Luís Manuel e Hugo no meio-campo, e Marcelo Passos a distribuir jogo para os atacantes Rui Dolores e Fary.
Ainda que com o domínio territorial do jogo a pertencer mais ao Beira-Mar, os donos da casa foram sempre mais perigosos no decorrer da primeira metade, com Miguel Tomás na direita e Jaimito na esquerda, a darem água pela barba à defensiva aveirense.
Somente a partir dos vinte minutos o Beira-Mar chegou com algum perigo à área bairradina. Aos 20', Fary rematou ao lado, depois de um bom passe de Rui Dolores para, aos 29', o mesmo Fary, a passe de Hugo, rematar para boa intervenção de Mário Júlio.
Aos 31', Serrão e Adel conduziram um contra-ataque, sozinhos perante Vítor Silva, com o ponta-de-lança a rematar ao lado.
Hugo voltou a proporcionar excelente intervenção de Mário Júlio aos 33', para na seqüência do canto, Vítor Silva primeiro e Luís Manuel depois, não acertarem com o alvo.
Na segunda parte, António Sousa colocou em campo uma equipa praticamente nova, onde apenas Cristiano se manteve a actuar ao lado de Filipe, no eixo da defensiva.
Aos 58', Rui Manuel reduziu a desvantagem. Ricardo Sousa entrou muito bem pela direita e serviu atrasado o ex-maiato que, à entrada da área, encheu o pé direito, fazendo um grande golo.
Praticamente na resposta, o Oliveira do Bairro voltou a marcar com Jaimito a receber um passe de Miguel Tomás e, depois de ultrapassar o desamparado Elísio, facturar o terceiro para os donos do terreno.
Aos 67', Paulo Costa na marcação de um livre fez a bola rasar o poste direito da baliza do Beira-Mar, naquela que foi uma das derradeiras oportunidades da partida, numa altura em que os visitantes procuravam a todo o custo reduzir a desvantagem perante um Oliveira do Bairro já em apreciável momento.
Boa arbitragem.
redistribuídos, directa ou indirectamente, em qualquer meio
computador destes materiais ou de partes dos mesmos,
salvo para fins pessoais ou não comerciais.
O "leão" que roeu a roupa real do rei
Gil Vicente
Deslocação à Madeira deverá ser adiada
Primeira derrota da pré-época
Estrela da Amadora
Edvan à experiência
"Acredito que posso voltar a Alvalade e para jogar"
Um triunfo em meia hora
Alverca
Alverca 1 - Belenenses 3
Festa da inconstância
Campomaiorense
"Caça ao homem" antecipa final de partida em Olivença
Farense
Zegarra aceitou transferência para Faro
Salgueiros
Rio Ave 2 - Salgueiros 0
Primeiro tropeção
Aves
Aves 1 - Braga 2
Até deu para beijinhos...