O Unidos ao Porto, campeão em título, foi o protagonista da 11.ª jornada da Divisão de Honra do Campeonato Distrital de Amadores da A.F. Porto, ao vencer, por tangencial 1-0, o comandante da prova, Leões da Agra. Com este triunfo, a equipa do Bairro de S. João de Deus ascendeu ao segundo lugar, a dois pontos do conjunto leonino.

Passarinhos da Ribeira e Fonte da Moura, segundo e o terceiro classificados, também não foram felizes nesta ronda, averbando desaires ante o Águias de Eiriz e o 1.º de Maio de Figueiró, respectivamente.

Estas duas equipas, bem como o Cerco do Porto, o Figueiró de Santiago, a Mocidade de S. Gemil e o Leões Citânia alcancançaram triunfos que consolidaram a sua presença na metade superior da tabela classificativa.

O S. Vítor conquistou a sua primeira vitória (2-1) na prova,e logo no reduto do Rechousa. Todavia, esse desfecho não foi suficiente para se livrar da "lanterna vermelha".

1º Maio Figueiró 1

Justiniano.

Ao intervalo: 1-0. Marcadores: JR (aos 12 e 83 m) e Nau (aos 51 m).

Santo André 0

Juventude Pedrouços 1

Jogo no parque Silva Matos, em Coimbrões. Árbitro: Joaquim Vicente.

Ao intervalo: 0-1. Marcador: Vila (aos 24 m).

Ao empatar a um golo com o Monte Córdova, o Frazão cedeu a liderança da Série 1 da 2.ª Divisão do Campeonato Distrital de Amadores da A.F. Porto ao Varziela, uma vez que a turma de Felgueiras levou de vencida o Dragões de Lordelo por folgado 3-1.

Na Série 2, o Formiga e o Baguim do Monte, respectivamente, primeiro e segundo, sofreram derrotas ante o Amial-Regado e o Bonfim. Todavia, não rique, Nelo I e Armindo; Domingos (Marco), Tone e Álvaro; Ricardo, Nelo II e Sérgio.

Ao intervalo: 1-1. Marcadores: Álvaro (12 m), Tiago (44 m), Sérgio (69 m) e Nelo I (78 m, g.p).

Mini Águias 0

Jogo no Estádio do Perafita. Árbitro: António Faria.

ALDEIA NOVA - Cândido; Alemão, Reis, Serginho e Zé Manel (Joni); João Paulo (António Paulo), Brinco e Nuno; Marcelo, Tó e Vasco (Poveiro).

Ao intervalo: 5-0. Marcadores: Tó (4 e 68 m), Marcelo (22, 29, 32 e 43 m), Poveiro (a77 m) e Nuno (88 m).

Na nona jornada do Campeonato Distrital de Infantis, a grande surpresa surgiu na Série 2, onde o líder Oliveira do Douro sofreu a primeira derrota, perante o Coimbrões. E logo em casa!

Já o Freamunde, na Série 1, não dá hipóteses e continua a sua cavalgada, só com vitórias.

Por outro lado, o Boavista continua a mandar em duas frentes, mas na Série 4 apanhou "nevoeiro" em Pedras Rubras e esteve quase sem "voar".

O F. C. Porto foi vencer a Felgueiras e continua, incólume, no topo da Série 3, onde só cedeu um empate aos pacenses.

Entretanto, nos desfechos de ontem, salientamos as goleadas do Grijó (ao Serzedo), do Paços de Ferreira (Bairro do Falcão) e Boavista (Padroense).

De referir que o jogo Maia-Salgueiros foi adiado por falta de árbitros. Uma situação que se tem verificado com relativa frequência, sendo necessário "pescar" entre a assistência ou delegados um árbitro para dirigir a partida.

RESULTADOS - SÉRIE 1 -Freamunde-Ataense, 5-0; Águias Areosa-Gondomar, 0-2; S. Pedro da Cova-F. C. Porto, 0-5; Alunos de Meirim-Ermesinde, 0-9; Cerco do Porto-Penafiel, 4-2; Bairro do Falcão-Paços de Ferreira, 1-13. SÉRIE 2 -Vilanovense-Valadares, 0-3; Leverense-S. Félix, 2-2; Gulpilhares-Perosinho, 1-4; Canelas-Pedroso, 1-1; Oliveira do Douro-Coimbrões, 0-1; Avintes-Arcozelo, 1-0; Grijó-Serzedo, 17-1. SÉRIE 3 -Paredes-Lousada, 4-1; Felgueiras-F. C. Porto, 0-3; Paços de Ferreira-Valmesio, 2-0; Varzim-Penafiel, 0-5; Escolas Modelos-Amarante, 0-6. SÉRIE 4 - Salgueiros-Águas Santas, 2-2; Canidelo-Santo André, 1-0; Progresso-Pasteleira, 3-2; Candal-Lapa, 2-0; Leixões-Foz, 3-0; Pedras Rubras-Boavista, 0-1. SÉRIE 5 - Rio Ave-Varzim, 0-0; Trofense-Leixões, 1-2; Boavista-Padroense, 10-0; Aves-Senhora da Hora, 0-2; Pedrouços-Modivas, 7-0.

Na jornada inaugural do Campeonato Distrital de Escolas da A.F. Porto, já começaram a manifestar-se os primeiros indícios de quem serão os alunos e os professores. Com efeito, Boavista e Vilanovense (Série 4), Paredes, Paços de Ferreira e Freamunde (Série 2) e Leixões e F.C. Porto (Série 5) já começaram a "reprovar" alguns conjuntos, aparentemente mais frágeis.

Entretanto, os encontros Ermesinde-Sousense e F.C. Porto, Boavista e Celta de Vigo.

No final, e por escolha dos quatro treinadores dos clubes intervenientes no torneio, foram escolhidas as seguintes "personalidades: